Após quase um ano de atraso, Seop promete concluir hospital de Brasiléia somente em 2016

Secom_AcreGM2006141257-580x386

Hospital de Brasiléia é mais uma atrasada, no Acre/Foto: Secom

Orçado em mais R$ 50 milhões, o hospital regional de Brasileia, que deveria ser sido concluído em novembro do ano passado, ficará pronto somente em 2016. A informação é do diretor-executivo da Secretária Estadual de Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro, alegando que o atraso das obras decorre da cheia histórica do Rio Acre. “Cerca de 65% da obra foi concluída”, afirmou ele. No total, serão 10,9 mil m² de construção.

Quanto ao suposto risco de desabamento de um pavilhão, Pinheiro disse que, por causa do muro de arrimo de 7m, parte de barranco estaria cedendo, o que, segundo ele, será contido por aterro e terraplanagem. “Podemos checar in loco essa afirmação, pois tratamos essas questões com transparência”, assegurou o diretor.

Enquanto a nova unidade não fica pronta, a população do Alto Acre padece. O atendimento continua acontecendo no antigo prédio Raimundo Chaar, que foi construído no início da década de 70.

“faltam medicamentos, médicos pediatras, anestesistas e obstetra, laboratórios e principalmente profissionais em saúde”, comentou o estudante de medicina Dones da Silva Braga, 27 anos, lembrando que o lançamento da obra ocorreu às vésperas das eleições do ano passado.

HospitalBrasileia3

Gerente-administrativa do hospital, Silvânia Batista da Silva/Foto: ContilNet

A gerente-administrativa do hospital, Silvânia Batista da Silva, admitiu as precariedades, inclusive a falta de equipamentos e medicamentos, mas negou a ausência de médicos.

“Temos 14 médicos contratados e três a cada plantão diário. Por falta de estrutura, estamos realizando apenas cirurgias cesarianas. As demais são encaminhadas para Rio Branco”, disse a gerente.

HospitalBrasileia2

Enquanto a nova unidade não fica pronta, a população do Alto Acre padece/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost