25 de abril de 2024

Palco Giratório apresenta espetáculo de dança “Divino”, no Novo Mercado Velho

palco

“Divino” explora a identidade e a cultura popular do Maranhão

O Núcleo Atmosfera – Nua (MA) apresenta o espetáculo de dança “Divino” nesta quarta-feira, 30, às 18h30, no Novo Mercado Velho. O espetáculo integra a programação do Palco Giratório 2015, com duração de 50 minutos, e é gratuito e livre a todos os públicos

Após a apresentação em Rio Branco, o Núcleo seguirá para Plácido de Castro, onde apresenta na Unidade do Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) no município na próxima sexta-feira, 2, às 19 horas. A entrada também é franca.

O Espetáculo

“Divino” explora a identidade e a cultura popular do Maranhão.  Um corpo que se constrói culturalmente e busca, através da arte, explorar as manifestações culturais marcantes para dimensionar o registro historiográfico que relaciona o patrimônio  cultural (material e imaterial) com o panorama atual desse patrimônio.

O espetáculo desencadeia um processo de híbrido e incorpora “cultura popular maranhense” a um baú de linguagens artísticas, gerando uma proposta contemporânea, na qual sua motivação central está no discurso que um corpo propõe sobre a preservação de uma história.

Além disso, os integrantes do Núcleo Atmosfera vão ministrar a oficina “Corpo Emaranhado”, nos dias 1 e 2 de outubro, no Sesc Centro. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no Setor de Cultura do Sesc no centro.

Palco Giratório

O projeto Palco Giratório foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc em 1998 com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil. A iniciativa se transformou em uma das ações culturais mais importantes do país, pois através do projeto a população pode ter acesso às produções teatrais de qualidade. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost