Deputada denuncia que “Guardião” é usado para grampear ligações de membros da oposição

Deputado Daniel Zen e Sinhasique

Deputado Daniel Zen e Sinhasique

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, afirmou na manhã desta quinta-feira (8) que protocolará requerimento junto à Secretaria de Segurança Pública solicitando informações a respeito do uso ilegal de sistema de interceptações de conversas.

Sinhasique afirma que o equipamento denominado “O guardião” estaria sendo usado para realizar interceptação ilegal de conversas telefônicas. A peemedebista solicitará relatório com os números dos telefones que estão grampeados e quer saber também se há autorização judicial para a realização das interceptações.

A parlamentar afirmou que “O guardião” é usado de maneira ilegal para grampear telefones de membros da oposição.

“Eu estou afirmando que isto acontece. Não sou mulher de conversinhas, sou mulher de denunciar. Estou denunciando e solicitando que eles me mandem estas informações”, declarou.

Esta não é a primeira vez que deputados denunciam o suposto uso ilegal do guardião. O líder do governo na Aleac, Daniel Zen, negou que haja interceptações ilegais de telefones e ressaltou que o assunto não pode ser politizado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost