19 de abril de 2024

Dirigente manda contratar “brutamontes” e congresso do Psol pode acabar na pancadaria

jamyr

“Ações como essa, dignas do gangsterismo político que nós tanto abominamos”, disse presidente do Psol/Foto: ContilNet

Militantes e dirigentes, majoritariamente ligados à tendência Unidade Socialista, foram surpreendidos por ameaças do membro da executiva nacional do Psol, Leandro Recife.

Durante a organização do 5º Congresso Nacional, o dirigente do “Bloco de Esquerda”, foi flagrado em uma gravação onde orienta militantes do partido no Acre a contratarem quatro seguranças privados, “daqueles bem brutamontes”, para “quebrar no pau” e “meter a mão na cara” dos dirigentes no Acre.

Ouça o áudio das ameaça no site do PSOL

Jocivan Santos é

Ativista Jocivan Santos

No áudio, Recife quer garantir a participação no congresso estadual do ativista dos direitos humanos, Jocivan Santos, filiado que foi suspenso pelo Diretório Nacional acusado de estelionato contra militantes do movimento de moradia no estado. Ele nega as acusações e garante que vai participar do congresso estadual, que acontece no sábado (10), no Auditório da Assembleia Legislativa, a partir das 19 horas.

“Ações como essa, dignas do gangsterismo político que nós tanto abominamos e contra o qual lutamos diariamente, não podem em hipótese alguma ser toleradas num partido que se propõe democrático e socialista. A Unidade Socialista exige que sejam aplicadas as exigências estatutárias cabíveis a um caso de tamanha gravidade”, declarou o presidente regional da legenda, Jamyr Rosas.

O Psol foi fundado em 2004, impulsionado por dissidentes do PT, que alegam discordar das políticas dele, tidas como conservadoras e de direita, bem como das alianças amplas e fisiológicas, da corrupção e da falta de democracia interna. No Psol também há dissidências do PSTU, que romperam com este por outros motivos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost