Estudante de escola pública de Cruzeiro do Sul tem a segunda melhor redação do país

A estudante Eduarda Moura Pinheiro, 17, aluna do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Craveiro Costa, na cidade de Cruzeiro do Sul é a representante acreana do concurso de redação do Senado Federal. O resultado do 8º concurso foi divulgado nesta quinta-feira, 8, revelando a acreana como segunda colocada no país.

O tema geral foi “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. A acreana concorreu com a redação: “Superar a indiferença para fazer a diferença!”. “Conversei com a professora de língua portuguesa, pesquisamos o tema para eu poder escrever o texto”, explicou.

Os três melhores textos do país foram escolhidos entre 84.769 redações apresentadas ao projeto nesta edição. Foram duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. “Todos devem acompanhar a política por meio do voto e também assistindo às sessões nas câmaras dos vereadores”, destacou Eduarda Moura Pinheiro.

Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital. A escola também será premiada com dois computadores para uso coletivo.

Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da federação, atuarão como jovens senadores em Brasília. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 17 de novembro no Senado Federal.  “É muito gratificante representar minha escola, minha cidade, meu estado. Sei que vou adquirir mais conhecimento”, enfatizou a estudante. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost