18 de abril de 2024

Rodrigo Pinto pode pintar numa chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Rio Branco

PT acaba festa das crianças

No sábado, a ex-deputada Antônia Lúcia (PSC) realizava uma festa na Baixada da Sobral, onde distribuía brinquedos para crianças e sorteava cadeiras de rodas para deficientes, mas acabou vítimas de armação do PT, segundo ela. “Eles (o PT) mandaram a PM ir lá acabar com a minha festa, porque o prefeito (Marcus Alexandre) participava de uma atividade lá na Baixada também”, denuncia Antônia Lúcia.

Inveja do PT

Segundo Antônia Lúcia, os PM’s chegaram em sua festa determinando a suspensão urgente, alegando que o “bonde dos 13”, grupo de bandidos que sitiou Rio Branco na semana passada, estava indo atacar pessoas na praça da Semsur. “Nós ficamos horrorizados e suspendemos a festa, rapidinho. Depois sacamos que era armação do PT. O prefeito estava lá e cima participando de uma festa onde não tinha ninguém, enquanto nós reunimos 6 mil pessoas”, conta a ex-deputada.

Fechado com a bispa

Antônia Lúcia Câmara, a bispa que comanda ao menos três partidos no Acre (PSC, PTC e PEN), fechou nesta segunda-feira com o grupo do prefeito Vagner Sales (PMDB), em Cruzeiro do Sul. Assim, apoiará Ilderlei Cordeiro para prefeito. A volta dela para Brasília, em 2018, foi uma das pautas.

Esquecidos em Manaus

Ao menos cinco jogadores de um grupo de atletas do Acre que foi a Manaus disputar a Taça Amazônica de handebol foram deixados na capital o Amazonas, sem nenhuma explicação. Denúncia dos próprios colegas.

Diamante

“A Boi Cagão hoje defecou diamante”, disse o ex-deputado João Correia (PMDB), após empolgante encontro da oposição na chácara Boi Cagão, de propriedade do senador Sérgio Petecão (PSD).

Atrair os demais

Estavam no encontro da Boi Cagão além do senador Sérgio Petecão, a deputada Eliane Sinhasique, ex-deputado Marcio Bittar e João Correia. Resultado: criaram uma agenda para PMDB, PSD e PSDB, para atrair PP e DEM.

Lá vai nossa madeira

Grave essa denúncia puxada pelo meu colega jornalista Altino Machado, segundo a qual essa empresa portuguesa Agrocortex vai levar o resto da madeira do Acre, sem pagar impostos. Lembra a reserva do Antimary.

Volta do Rodrigo Pinto

Rodrigo Pinto, ex-vereador e filho do governador Edmundo Pinto, pode pintar numa chapa majoritária na disputa pela prefeitura de Rio Branco. As conversas estão ocorrendo em Brasília.

Chicão fora

Chicão Brígido (PTB) corre risco de não disputar as eleições ano que vem. Só iria, segundo ele mesmo, se fosse para atender uma demanda do prefeito Marcus Alexandre (PT).

Proposta do Mazinho

Proposta do ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) para a ex-deputada Toinha Vieira: que a apoia para prefeita de Sena Madureira, mas em 2018 ele será o candidato dela a deputado estadual. Ela saiu pensativa, mas lembrando de casa, onde está outro pretenso candidato a deputado estadual, o marido, Zé Vieira.

Alan Rick: futuro

Alan Rick, meu colega jornalista que já é considerado o deputado federal do futuro, em Brasília, virou a joia da coroa do PRB. Está sendo preparado pela nacional, por trás de quem está a igreja Universal, para embates muito importantes, ainda nessa década.

Canalha

Descobri o que o bispo Dom Moacir disse no ouvido do senador Sérgio Petecão (PSD), depois da missa na Vila Pia. “Esse Eduardo Cunha é um canalha”. Fiz leitura labial.

Cria problemática

A igreja Católica tem se rebolado para defender e ao mesmo tempo se livrar de uma de suas crias problemáticas, o PT. Foram os padres e bispos ativos no Brasil nos anos 1980 que incutiram nos fiéis a ideia de um partido para os trabalhadores. Entre esses padres, o bispo Dom Moacir.

Crise braba

Quem anda prometendo chutar o pau da barraca, tipo abandonar a prefeitura, por causa da crise, é o prefeito Andre Hassen (PP), de Epitaciolândia. Imagine o Betinho, de Assis Brasil, o Carlinhos da Saúde, em Porto Acre…

Foi-se o Emilson!

Emilson Brasil foi meu colega de redação, no início dos anos 1990. Na época, eu ainda noviço, aproveitei a sapiência dele, que escrevia divinamente. Morreu anteontem. Eu fiquei triste, principalmente pelo Júnior, o caçula dele que era apegado demais com o Jabuti, uma lenda no campo de futebol, como volante.

Nosso contato

Críticas, sugestões e direitos de resposta contatem a coluna pelo e-mail [email protected], ou telefone 9922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost