Deputado pede abertura de sindicância em caso de bebê que teve o braço lesionado durante parto

Gercineide denunciou o caso no MPE e delegacia de Sena

Gercineide denunciou o caso no MPE e delegacia de Sena/Foto: ContilNet

O líder do PP na Assembleia Legislativa do Acre, Ghelen Diniz, utilizou a tribuna da casa parlamentar na manhã desta quinta-feira para pedir que seja aberta uma sindicância para apurar a denúncia da dona de casa Gercineide Nogueira Sampaio, moradora do município de Sena Madureira, que afirmou ter sido “retalhada” durante trabalho de parto e que seu filho teve o braço fraturado em dois lugares.

Ghelen pediu providências no caso e lamentou a possibilidade do recém-nascido perder parte dos movimentos do braço devido a erros durante o parto.

Leia mais:

Mulher diz que foi ‘retalhada’ em parto no hospital de Sena

Exames comprovam lesão em braço de criança durante parto no hospital de Sena Madureira

O progressista pediu a abertura de investigação um dia após a ContilNet ter publicado a segunda matéria sobre o assunto dando conta, através de imagens, que exames de raios-x comprovaram que o braço da criança foi gravemente lesionado durante parto no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

“É lamentável que um caso destes ocorra. Os fatos precisam ser apurados e os culpados punidos”, declarou.

Sobre a violência obstétrica, Gercineide afirmou, em entrevista à ContilNet, que exames concluíram que o bebê era grande demais para nascer de parto normal e mesmo assim a equipe médica não realizou um parto cesariana.

“Após vários dias indo ao hospital, sempre obtive a mesma resposta, ou seja, de que não poderia fazer a cirurgia. Passei mal e me aplicaram uma sequência de medicamentos para dor e dilatação. Quando percebi, já estava em trabalho de parto. Eles me cortaram toda. Foi um momento muito difícil e pensei que iria morrer”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost