Matilde vai levar o prefeito Merla ao Ministério Público e pedirá o seu afastamento, tudo isso antes de deixar o PSDB

Superfaturamento

As voltas com a popularidade, tanto que não pensa mais em disputar a reeleição, o prefeito de Feijó, Merla Albuquerque, do PT, levou o tiro de misericórdia, nesta segunda-feira, 19, ao ser acusado pela vereadora Matilde Silva (PSDB) de comprar borracha de panela de pressão a preço de ouro, entre outros objetos megafaturados, ao comprar bens de consumo para a Educação, de uma empresa de Rio Branco.

“Hipermegafaturados”

Não são poucos os produtos licitados pelo prefeito de Feijó, segundo a vereadora Matilde, com preços “hipermegafaturados”. Um deles, o milheiro de sacolas plásticas, negociado no mercado por cerca de R$ 30. A prefeitura vai pagar R$ 111, conforme a licitação.

Afastamento do prefeito  

Matilde vai levar o prefeito Merla ao Ministério Público e pedirá o seu afastamento, tudo isso antes de deixar o PSDB e ingressar no PSD do senador Sérgio Petecão.

Denúncia adiada

Estranhamente, cedo desta segunda-feira um grupo de colonos prometeu para, até meio dia, fazer grave denúncia contra o governo Tião Viana (PT). À tarde, parecem ter mudado de ideia. Deram drible até na coluna.

Doutor Baba no PT

Depois de ser chamado de “médico bêbado”, pelo PT, o Doutor Baba, uma das figuras políticas de Feijó e Tarauacá, tucano tradicional, deixou a oposição e foi para… o PT.

PMDB será oposição

Nas próximas horas um alto dirigente do PMDB, o Pádua Bruzugu, embarca para Santa Rosa do Purus. Vai tirar o PMDB de uma pasta que anda debaixo do sovaco do prefeito Rivelino Mota (PROS), um exemplo de traidor da oposição no interior.

Eleição do índio

Ao tomar o PMDB das mãos de um assessor do prefeito Rivelino Mota, o Pádua Bruzugu entregará nas mãos de ex-vereadores que vão se aliar ao PSD para tentar ganhar a eleição com o índio Paulo Kaxinawá.

Programa do PCdoB

No que pese o acidente na BR, da caminhonete do PCdoB, na boleia da qual estava o vice-prefeito de Rio Branco, Marcio Batista, o partido teve seu programa eleitoral gravado. Circulou ontem à noite, com astral baixo, de quem vai perder o lugar de vice na chapa de Marcus Alexandre (PT).

Partido fraco

Esse partido Rede, da ex-senadora Marina Silva, não consegue aparecer nem com a decomposição dos partidos tradicionais. Aqui no Acre não conseguiram achar nem um presidente.

Pai da moral

“De vez em quando o senador Jorge Viana chega em Rio Branco contando uma lorota, dando carão nas pessoas, como se ele não fosse o pai do PT no Acre”. Do ex-deputado federal Marcio Bittar (PSDB).

Concorrência desleal

Depois que filiou-se no PSB, o ex-deputado  Helder Paiva virou o judas do roçado, espantando tudo o quanto é pretenso candidato. Um deles disse à coluna: “Não dá para disputar com o Helder. Ele é profissional em arrumar mandatos”.

Petecão é o líder

Caiu no colo do senador Sérgio Petecão (PSD) o comando das oposições. Será ele o responsável pela junção de todo mundo para disputar a eleição em um turno só.

Exames atrasados

Continuam atrasadas, meses, as entregas dos resultados de exames no posto Barral y Barral, segundo denúncias chegadas à coluna por e-mail.

Golpe na família Vaz

R0berto Vaz, meu colega jornalista, e Raimundo Vaz (PRP), vereador, irmão dele, levaram um duro golpe ontem. Perderam a irmã, Lourdes Vaz, para o câncer.

Antenados

Sábado de manha, a partir das 8h, pela rede Amazon FM, em conexão com a Boas Novas, tem o programa Antenados. Nunca vi tanta crítica ácida contra o sistema. Comandante do programa: Weber Brito.

Críticas

Mande sua denúncia ou faça críticas à coluna. Meus contatos: [email protected]; 9922-2118; e Evandro Cordeiro (Facebook).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Matilde vai levar o prefeito Merla ao Ministério Público e pedirá o seu afastamento, tudo isso antes de deixar o PSDB