Morador denuncia descaso e diz que Plácido de Castro já teve 15 apagões um dia

Morador denuncia descasos na cidade de Plácido de Castro

Morador denuncia descasos na cidade de Plácido de Castro

Falta de atenção por parte da gestão pública, péssima qualidade de serviços e muito descaso com a população. Quem mora no município de Plácido de Castro (AC), que faz fronteira com a Bolívia, tem motivos de sobra para estarem insatisfeitos com a atual condição do município. Antônio Rufino, um dos moradores do município, procurou a reportagem da ContilNet para denunciar um dos muitos problemas vividos na região.

Rufino conta que o descaso maior parte da Eletrobras Distribuição Acre. Em apenas um dia, os munícipes já contaram 20 apagões.

“A Eletrobras – Distribuição Acre arrecada muito dinheiro com nós consumidores, porém a mesma não tem cumprido com seu verdadeiro papel junto ao consumidor. Aqui a situação é terrível, um dia desses um morador daqui contou os apagões: 15 vezes num dia. Onde estão os superintendentes dessa distribuidora? Governantes, façam algo por esse povo, somos quase 20 mil moradores aqui”.

No artigo 22 do CDC, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, comumente com o artigo 6º, inciso x, diz que “é obrigação da concessionaria de manter o fornecimento continuo, dever de prestar, eficiente serviço”. Rufino diz que não é exatamente isso que acontece.

“Não é isso que tem ocorrido. Nós, cidadãos de Plácido de Castro, e em conformidade resolução da ANEEL, 414/2010: Anexo IV – contrato de prestação de serviço público de energia elétrica para consumidores titulares de unidades consumidoras do Grupo B cláusula segunda, dos principais direitos do consumidor, Item 18: queremos ser informados sobre a ocorrência de interrupções de energia, por meio de jornais, revistas, rádio, televisão, ou outro meio de comunicação, com antecedência 72 (setenta e duas) horas”.

Rufino afirma que já enviou documentos à Eletrobras, Procon, protocolou reclamações na Aneel e procurou um parlamentar, mas não conseguiu resolver o problema.

“Parlamentares, façam algo. Acordem. Exerçam seus papéis, cumpram o que rege na carta magna. Queremos uma resposta, senhor diretor da Eletrobras, venha em Plácido de Castro, queremos lhe conhecer; conheça de perto a nossa realidade”, desasbafa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Morador denuncia descaso e diz que Plácido de Castro já teve 15 apagões um dia