19 de abril de 2024

Após 20 apagões por dia, moradores de Plácido de Castro protestam contra a Eletrobras

apagaplacido3

Manifestação contou com cerca de 300 moradores/Foto: Antônio Rufino

Por causa dos constantes apagões, moradores do município de Plácido de Castro realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (5), em frente à sede da Eletrobras na cidade. No ato, que contou com a participação de mais de 300 pessoas, não apareceram representantes do governo estadual e da prefeitura. As interrupções de energia chegam a acontecer cerca de 20 vezes ao dia.

Os moradores também lamentaram a ausência de vereadores e do prefeito, que, segundo um dos organizadores, Antônio Rufino, passou longe do protesto. “É lamentável não haver essa participação”, disse ele, esclarecendo que mandou convites para todas as autoridades.

“É uma falta de compromisso com a sociedade e com eles mesmos. Eu enviei convite para os nobres vereadores e somente o vereador Almeida (PSD) teve a coragem de comparecer e conversar com a sociedade. O que entendo é que ele, na verdade, não sabe nem o que fazer”, explicou Antônio Rufino.

apagaplacido

Manifestantes cobram soluções para o fim dos apagões/Foto: Antônio Rufino

Distante cerca de 100 quilômetros da capital Rio Branco, o município tem quase 20 mil habitantes. Os moradores reivindicam o aumento da subestação, mais equipamentos, troca de toda malha da rede que vem de Senador Guiomard, instalação do “Linhão”, instalação de mais transformadores na cidade, mais supervisão na empresa que faz a leitura dos medidores, entre outras demandas.

apagaplacido4

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost