24 de abril de 2024

Após 40 minutos de chuva, maternidade e Hospital da Criança são tomados pela água

Por causa de goteiras, chuva inundas maternidade de Rio Branco/Foto: ContilNet

Por causa de goteiras, chuva inundas maternidade de Rio Branco/Foto: ContilNet

A forte chuva que atingiu a cidade de Rio Branco na noite de quinta-feira (12) inundou trechos das principais avenidas de Rio Branco e deixou parte dos corredores do Hospital da Criança e Maternidade Bárbara Heliodora inundados. Os vídeos que chegaram até a reportagem da ContilNet mostram problemas na cobertura das unidades de saúde que não suportaram uma grande quantidade chuva.

A capital acreana, que carece de uma infraestrutura de drenagem nas principais avenidas e ruas, tem demonstrado fragilidade e grandes problemas quando recebe uma forte chuva, mesmo que por pouco tempo.

Os veículos que trafegavam nas avenidas Getúlio Vargas e Ceará durante a chuva encontraram dificuldades ao passar por trechos que acumularam bastante água por falta de drenagem na região.

Os vídeos que chegaram à redação também mostraram os corredores do Hospital da Criança e Maternidade Bárbara Heliodora tomados pela água da chuva e os funcionários das empresas terceirizadas tentando tirar a grande quantidade de água que se acumulava no chão.

Um dos funcionários do hospital, que preferiu não se identificar com medo de represálias, disse que toda vez que chove os corredores ficam inundados, e muitas vezes a água da chuva acaba escorrendo pelas paredes, pela falta de manutenção e reforma no telhado do prédio.

“Faz tempo que isso ocorre aqui no Hospital da Criança e na maternidade. Só ouvimos falar em reforma, mas nunca essas reformas acontecem e resolvem essa situação. Quando chove até nos leitos aparece goteiras e temos que tirar os pacientes dos quartos e colocar em outro lugar para não se molhar”, disse o funcionário.

A assessoria da Secretaria Estadual de Comunicação informou que os corredores do Hospital da Criança que foram inundados estavam passando por manutenção e quando veio a chuva acabou causando o problema. Mas segundo a assessoria, a água que estava acumulada foi somente em uma área restrita onde apenas os servidores transitam e, portanto, os atendimentos aos pacientes não foram prejudicados.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost