25 de abril de 2024

Brasil tem cinco chances no Emmy

Lilia Cabral e Alexandre Nero em cena de "Império", que concorre ao Emmy de melhor novela - Paulo Belote / Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral e Alexandre Nero em cena de “Império”, que concorre ao Emmy de melhor novela – Paulo Belote / Divulgação/TV Globo

O Brasil concorre em cinco categorias na 43ª edição do Emmy Internacional, a principal premiação da televisão mundial, que será realizada nesta segunda-feira à noite em Nova York. A Globo disputa a estatueta em três categorias: melhor novela, com “Império”; melhor comédia, com “Doce de mãe”; e melhor atriz, com Fernanda Montenegro. Ganhadora do troféu em 2013, a brasileira pode levar novamente para casa o prêmio pela personagem Dona Picucha, de “Doce de mãe”. A HBO também tem chances de ser premiada com “Psi”, estrelada por Emílio de Mello. A atração da HBO e seu protagonista concorrem respectivamente como melhor série dramática e melhor ator.

Responsável por “Império”, Aguinaldo Siva comemora a indicação. O autor diz que o mérito não é apenas dele. E completa que “nenhuma novela daria certo e faria sucesso se não tivesse uma equipe coesa, formada por pessoas devotadas ao trabalho”.

— Esse foi o caso de “Império”. Se a novela ganhar o Emmy será graças ao trabalho da grande equipe de profissionais que conseguiu reunir. Todos deram tudo de si para que a trama se tornasse o sucesso que foi e tivesse a sobrevida que a levou a essa indicação para o prêmio mais importante da televisão internacional. Estou orgulhoso de ter feito parte dessa equipe e dos muitos amigos que fiz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost