Marcio Bittar participa em SP de seminário sobre meio ambiente; evento será realizado no AC

“O PSDB é principal partido de oposição, mas também precisa apresentar soluções sobre esse e outros temas”, disse Bittar

“O PSDB é principal partido de oposição, mas também precisa apresentar soluções sobre esse e outros temas”, disse Bittar

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Acre, ex-deputado Márcio Bittar (PSDB) participou na ultima segunda-feira (23), em São Paulo, do Seminário “Caminhos para o Brasil – Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

O evento teve a participação de ambientalistas de todo o país e lideranças políticas tucanas e de outros partidos.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o professor Luiz Gylvan Meira Filho (IEA/USP) e o secretário de Mudança do Clima do Ministério de Meio Ambiente, Carlos Klink, foram os palestrantes. Um dos objetivos do seminário foi debater e apresentar alternativas à proposta brasileira que será levada à COP-21 em Paris, no início de dezembro.

Bittar, habituado ao clima democrático do partido tucano e estudioso sobre a temática ” meio ambiente e sustentabilidade”, afirmou que organizará um seminário no Acre sobre o mesmo assunto, porém levando em conta a opinião de estudiosos que defendem ponto de vistas diferentes.

“São muitas nuances, das quais, algumas eu discordo. Estou me debruçando sobre outras opiniões de cientistas com orientações diferentes. Estou falando da Lei Ambiental da Amazônia, sobre o desmatamento, sobre o homem como o suposto grande causador do mal ambiental.

Aqui em SP já estou tentando contato com pessoas da quais me aproximo muito de suas posições sobre esses assuntos polêmicos. Entre estas pessoas está o climatologista da USP, Ricardo Augusto Felício e outra  renomada figura, Dr. Molion, do Instituto de Ciências Atmosféricas”, diz.

Amazonia-1024x768

Vista aérea da floresta amazônica no Acre. Foto: © WWF-Brasil/Bruno Taitson

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost