19 de abril de 2024

Moradores e alunos organizam passeata para protestar contra assassinato

Moradores, professores e alunos se organizam para passeata contra a violência

Moradores, professores e alunos se organizam para passeata contra a violência

Na próxima quinta-feira (26), moradores e alunos do Segundo Distrito irão realizar uma passeata para protestar contra o assassinato da professora Franciane Paiva Peres, 32 anos, que foi morta com três tiros enquanto caminhava em uma rua no bairro Santa Inês, na noite de sexta-feira (20).  Além de servidores, pais e alunos, o ato vai contar a participação de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac).

Leia mais:

Professora é assassinada com 3 tiros enquanto caminhava para buscar filho no Santa Inês

De acordo com um dos organizadores, o professor Ivan Ruls, a passeata sairá da escola pública Lourival Pinho, no bairro Triangulo Novo, percorrerá a Avenida Chico Mendes, fará uma parada na Delegacia da Mulher e chegará ao centro da cidade. “Estamos chocados e queremos justiça”, disse o professor, que era colega de trabalho de Franciane.
A assessoria de impressa da Secretaria de Polícia Civil não quis comentar sobre as investigações. A professora foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma moto e começaram a atirar. Ela foi alvejada na cabeça, o que caracteriza execução.

Franciane morava no bairro Recanto dos Buritis e deixou dois filhos, um de 3 anos e outro de 11. Ela era natural do estado de São Paulo e estava morando no Acre há cerca de quatro anos, quando veio acompanhada do ex-marido, Antônio Marcos Peres, que é missionário evangélico. A vítima estava separada e morava sozinha com os filhos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost