Petecão reúne lideranças de 22 cidades em convenção do PSD

petecaoconvencao

Convenção do PSD reuniu lideranças de outros partidos da oposição

O senador Sérgio Petecão (PSD) presidiu, no sábado (21), em sua chácara, nos arredores de Rio Branco, a convenção estadual de seu partido, na qual estiveram presentes todos os diretórios dos 22 municípios do Acre. O evento começou às 10hs e foi encerrado às 13hs, após a apresentação e homologação das executivas, novas filiações e a fala de representantes de maioria dos partidos de oposição, presentes a convite do senador, entre eles os prefeituráveis Eliane Sinhasique (PMDB), Socorro Neri (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), representado pelo dirigente Frank Lima.

A convenção do PSD, badalada durante toda a semana, superou a expectativa, segundo o senador Petecão, pelo grande número de militantes presentes, e aconteceu muito mais para promover a interação entre os dirigentes dos municípios. “Na verdade nós já havíamos montado todos os diretórios, mas precisávamos criar um evento, se encontrar, para ver o quanto nós crescemos. E isso tinha que acontecer numa festa dessa, com muita gente e bem alegre”, comemorou o senador.

O encontro do PSD surpreendeu, também, dirigentes do partido que ainda não faziam ideia do quanto a sigla te crescido e está forte em todo o Acre. “Sabia que a gente estava grande, mas não esse tanto. É muita liderança caminhando no PSD com o senador Petecão”, disse o presidente do partido em Porto Walter, vereador Rosildo Cassiano, que viajou um dia e meio de barco até chegar em Cruzeiro do Sul, e mais 13hs para alcançar a capital, Rio Branco.

André Mais se filia ao PSD

André Mais se filia ao PSD

Ao término da convenção o senador Sérgio Petecão contabilizou o crescimento do PSD, contando com uma gama de bons nomes em todas as regiões do Acre, capazes de serem apresentados dentro da oposição, inclusive, como capacitados para disputar as respectivas prefeituras. “Temos o André, no Quinari; o Holanda e mais dois parceiros, em Plácido de Castro; o Manim, no Bujari; a professora Rosemari, em Epitaciolândia; o Lavinho, em Acrelândia; mais o Zé do Posto, em Assis Brasil; e a Marilete, em Tarauacá, só para citar alguns nomes”, disse, empolgado, o senador.

Durante a convenção do PSD, que movimentou a chácara do senador desde a sexta-feira, com a chegada das caravanas do interior, divisões do partido fizeram de tudo para mostrar seus resultados. A juventude, presidida pelo estudante Pedro Aragão, expôs por meio de fotos a atuação da equipe neste 2015, e o PSD Mulher, dirigido pela Gleyci Resende, que criou até um stand para se apresentar. Mostrou os cursos que promove em Rio Branco, além das ações do interior. “Nós tivemos a sorte de trazer para perto de nós pessoas muito interessadas e é por isso que estamos crescendo”, diz a primeira suplente de deputada federal Marfisa Galvão, uma das estrelas da ala feminina do partido.

Filiações – O senador Sérgio Petecão improvisou uma mesa para que os interessados em se filiar no PSD pudessem ser recebidos, durante todo o sábado. Muita gente acabou se filiando, seguindo o exemplo do dentista André Maia, o primeiro a assinar ficha, como símbolo do crescimento com qualidade do partido. André e todos os demais recém-chegados na sigla foram recebidos sob intermináveis bem vindos. “Sintam-se todos bem em meio a nossa família PSD, inclusive ao meu conterrâneo, meu futuro prefeito do Quinari, André”, saudou o deputado estadual Jairo Carvalho, vice-presidente estadual do partido. (Assessoria)

convencaopsd

Convenção reuniu dezenas de pessoas na Chácara Boi Cagão

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost