Terremoto de 7.5 graus atinge várias cidades acreanas; prédios são evacuados em Rio Branco

terretmotoacreTerremoto de 7.5 graus de magnitude na escala Richter, com epicentro no Peru, atingiu todas as cidades acreanas e parte de Rondônia. Internautas que moram em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Porto Acre, Brasiléia e Senador Guiomard usaram as redes sociais para relatarem o tremor de terra.

O tremor de terra foi sentido nas 22 cidades acreanas, Rondônia e Bolívia por no mínimo duas vezes por volta das 17:45 horas desta terça-feira (24).

As pessoas que se encontravam nos prédios como o da Prefeitura de Rio Branco, Maternidade Bárbara Heliodora, Centro Empresarial no centro da Capital informaram que sentiram forte o tremor e saíram assustados pelas escadarias dos prédios.

Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), e assessores saem às pressas o prédio da profeitura

Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), e assessores saem às pressas o prédio da Prefeitura

“Tremor de terra sentido aqui no Ifac. Segurança pediu para que os estudantes evacuassem de alguns blocos”, disse o repórter da ContilNet, Kellyton Lindoso, que estuda no órgão federal.

Em Cruzeiro do Sul, onde o tremor foi sentido com maior intensidade, algumas pessoas entraram em pânico, saindo correndo dos comércios.

Nas cidades de Sena Madureira, Porto Acre e Brasiléia dos relatos estão chegando pelas redes sociais de que várias pessoas também sentiram o tremor.

De acordo com o portal Painel Global, o epicentro do terremoto foi no Peru, a 173 quilômetros da cidade de Ibéria.

12299590_984265314987567_944557819_o

Epicentro do terremoto que atingiu cidades acreana foi registrado no Peru

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Terremoto de 7.5 graus atinge várias cidades acreanas; prédios são evacuados em Rio Branco