25 de abril de 2024

Ao colocar seu nome a disposição para ser vice de Marcus Alexandre (PT), o experiente ex-deputado Elson Santiago alcança seu objetivo: voltar à mídia

Aumento na passagem

O ex-presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Roger Correia (PSB), fazia malabarismos, na televisão, para defender o aumento na passagem de ônibus, que deverá ser chancelado pelo prefeito da capital.

“Pirangueiros” protegidos

Um grupo de mototaxistas procurou essa coluna para denunciar o seguinte: que o prefeito Marcus Alexandre (PT), para não perder mais votos, estaria “passando a mão na cabeça de pirangueiros”.

Ameaças

Segundo os mototaxistas caso a prefeitura continue fazendo vista grossa em relação aos “pirangueiros”, o prefeito Marcus Alexandre (PT) vai ser infernizado por seguidos atos daqueles que pagam seus impostos para se manter trabalhando como mototaxi.

Cotinha

“Como a gente já conhece o PT, fica difícil levar a sério uma desculpa dessa do Ermício Sena, de que militantes do partido estariam fazendo cotinha para alugar ônibus para receber o Lula no aeroporto de Rio Branco”. Do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) à coluna.

Ermício Sena é presidente do PT no Acre.

Dobradinha

Valadares Neto, um dos advogados mais atuantes no Alto Acre, deverá mesmo disputar a prefeitura de Brasileia, pelo PCdoB. E tem um vice a vista, o ex-vereador Leandro.

Gostinho de oposição

Recém-saído do governo, o deputado Eber Machado (PSDC) gostou de ser oposição. Em menos de dois meses já propôs duas CPIs, a do Ruas do Povo e agora a das empresas terceirizadas, todas falidas pelo governo e prefeitura.

Náusea

Tião Viana (PT) tem náuseas, me disse uma fonte, quando alguém cita duas pessoas ao seu redor: deputado Eber Machado (PSDC) e ex-prefeito do Quinari, André Maia (PSD).

Só mídia

Ao colocar seu nome a disposição para ser vice de Marcus Alexandre (PT), o experiente ex-deputado Elson Santiago alcança seu objetivo: voltar à mídia. Porque no mais é conversa fiada. O nome dele nem belisca para compor a chapa com o prefeito da capital.

Capachismo viral

Diz uma fonte da coluna que alguns dirigentes de partidos nanicos, quando são procurados por alguém interessado em se filiar, correm para a sala do governador Tião Viana (PT) para perguntar se ele aceita. Tudo para não colocar pessoas indesejadas em suas siglas e desagradar o chefe.

Distância do PDT

Hedilberto Saraiva, ex-presidente do PDT, não come mais churrasco com o atual presidente do partido, ex-deputado Luiz Tchê. Os motivos são constrangedores.

Cassado por quem?

Seis dos nove vereadores de Epitaciolândia ajudavam esses dias o prefeito André Assem (PSDB) com rodos, a espalhar asfalto nas ruas do bairro Zé Assem, inclusive um do PT. Como a Câmara vai cassa-lo?

delegadoDelegado de volta

Recém-aposentado, o delegado de Polícia Zé Alves vai voltar de onde saiu, nos anos 1980, as redações de jornais em Rio Branco, onde foi repórter. Ele deve assinar uma coluna no jornal A Tribuna, ano que vem.

Fale conosco

Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost