19 de abril de 2024

Petecão vota pela prisão de Delcício, Jorge Viana foi contra; Gladson está em missão na África do Sul

Por 59 votos a favor, 13 contra e uma abstenção, o Plenário do Senado decidiu na noite desta quarta-feira (25) atender o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) de prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

A votação no Senado aconteceu horas depois de Amaral, que é líder do Governo no Senado e atendeu uma disposição constitucional que versa sobre a necessidade do parlamento autorizar a manutenção da prisão do petista.

senado delcidio

Maioria dos senadores votaram pela prisão de Amaral

O único senador acreano a publicar anteriormente a decisão do voto foi o senador do PSD, Sergio Petecão, que afirmou que votaria pela manutenção da prisão de Delcídio Amaral.

O Senador Jorge Viana votou pelo relaxamento da prisão.Por meio de nota, Jorge Viana afirmou que só concorda com a prisão de um senador se for em flagrante.

“A prisão de parlamentar em exercício tem que ser feita em flagrante. Não há dúvidas de que o caso do parlamentar envolvido é gravíssimo. As provas são evidentes. Deve ter processo, julgamento e certamente vai ter condenação. A questão gira em torno da existência ou não de flagrante” , explica.

A assessoria de imprensa do Senador Cameli afirmou à reportagem da ContilNet que o parlamentar fcou impedido de votar por estar fora do Brasil, cumprindo uma missão oficial do Senado na África do Sul.

Delcídio foi preso na manhã desta quarta-feira (25) em um hotel onde mora, em Brasília e concuzido à Superintendência da Polícia Federal, que também fica na Capital federal sob a acusação de ter agido para obstruir a ação da Justiça relacionada com a operação Lava Jato.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost