25 de abril de 2024

Delegacia de Rio Branco está há 3 semanas sem internet e boletins são feitos à moda antiga

semnet

Delegacia atende moradores à moda antiga com boletins feitos manualmente/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

A delegacia de polícia do Conjunto Tucumã, também conhecida por 4ª Regional, está há três semanas sem sinal de internet, impossibilitando os trabalhos de lançamento dos registros de ocorrência.

“Estamos fazendo apenas registros offline ou no próprio livro de ocorrência”, informou uma agente de polícia, que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo ela, cerca de 200 ocorrências estão por ser lançadas no sistema. “Mas ninguém deixa de atender não”, afirmou  a servidora. Os delegados também estão impossibilitados de trabalharem com mais eficiência, tendo em vista que não têm como ter acesso às fichas criminais das pessoas envolvidas com crime.

O problema teria sido causado por um vendaval que danificou os equipamentos de uma torre, segundo a policial, pertencente à Fundação de Tecnologia do Estado (Funtac).

A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança. O jornalista Pedro Paulo Birimba disse que o setor de tecnologia da informação estava tentando resolver o problema.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost