Sena Madureira realiza evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

O movimento de Mulheres Negras no Acre realizou na noite de sexta-feira, 27, um concorrido evento na Praça 25 de setembro em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 deste mês. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMULHERES), do Governo do estado. O prefeito Mano Rufino (PSB) e a secretária de cultura Jéssica Sampaio fizeram questão de participar da iniciativa.

Muitos atrativos marcaram a festividade: Desfile para a escolha da representante da Beleza Negra de Sena Madureira, apresentação da Banda de música e percussão da escola Fontenele de Castro (BanCastro), apresentação do Grupo de Capoeira Senzala, coordenado pelo professor Porreta, premiações e entrega de certificados para os colaboradores do evento.

Os organizadores também falaram para o público presente sobre a História dos Negros, principalmente no Brasil e em relação à data da consciência Negra. “Nós sabemos que o preconceito ainda existe, por isso, é sempre bom repassar essas informações aos jovens e à comunidade em geral e chamá-los para uma reflexão. Precisamos de uma sociedade sem preconceito, sem discriminação. Foi um excelente evento, por isso, agradecemos o apoio do prefeito Mano Rufino, do governo do estado, por meio da SepMulheres e de todos os outros colaboradores”, comentou Rosângela Paes, representante do Movimento de Mulheres Negras em Sena Madureira.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), parabenizou os organizadores e demonstrou contentamento em ter ajudado na realização do evento. “O Dia da Consciência Negra serve realmente para refletirmos e buscarmos uma sociedade cada vez melhor, sabendo que perante Deus somos todos iguais. Hoje, foi plantada uma semente de combate ao preconceito. As pessoas merecem ser tratadas dignamente, independente da cor. Estamos à disposição para ajudar no que for possível”, ressaltou.

Desfile

Um dos momentos mais apreciados da noite foi o desfile para a escolha da representante da beleza Negra de Sena Madureira. A jovem Juliana, 15 anos, foi a grande vencedora e recebeu das mãos do prefeito Mano Rufino a faixa de campeã. Em segundo lugar ficou a estudante do Pronatec, Ana Claúdia e em terceiro lugar Keiliane Paes, estudante do PEEM.

Sena Madureira somou-se a outras três cidades do Acre que não deixaram no esquecimento a data da consciência Negra, promovendo eventos voltados para o tema, buscando despertar na sociedade a valorização do ser humano.

Ao final da atividade em Sena Madureira, os colaboradores receberam certificados do Movimento de Mulheres Negras no Acre.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sena Madureira realiza evento em alusão ao Dia da Consciência Negra