Biometria: última semana de atendimento aos eleitores de Xapuri e Porto Acre

Após 55 dias de funcionamento dos serviços de revisão de eleitorado dos municípios de Xapuri e Porto Acre, o índice de atendimento, até a tarde de hoje, ultrapassou pouco mais de 60% (62% em Xapuri e 61,50% em Porto Acre).

Porto Acre, com um percentual levemente abaixo em relação a Xapuri, e com cerca de 60% das seções eleitorais instaladas em zona rural, tem merecido maior preocupação, pois avalia-se a dificuldade de locomoção dos eleitores, em razão das distâncias a percorrer dos ramais até os postos de revisão, que estão localizados no Posto de Atendimento Eleitoral do Município- Centro, na sede do INCRA e na Vila do “V”.

Com a intenção de minimizar essas dificuldades, foi instalado, no último dia 25, um novo posto de atendimento, no posto de saúde da Comunidade de Caquetá, que possui em torno de 1.500 eleitores. Após o funcionamento desse posto, verificou-se uma notável melhora no atendimento diário, que dos 1,10% passou a uma média de 2%.

A desembargadora Waldirene Cordeiro, Corregedora Regional Eleitoral, visitou na manhã de hoje, 30, o Posto de Atendimento de Caquetá, onde presenciou vários atendimentos, entregou títulos e conversou com as pessoas, solicitando que elas divulgassem entre amigos, parentes e vizinhos, e alertou que sábado será o último dia de atendimento.

Segundo a Corregedora, o crescimento da procura dos eleitores, naquele posto, deixou-a mais otimista. “Se continuar o aumento diário de atendimentos será possível atingir ou quem sabe, superar a meta de 70%. E é necessário que se atinja esse índice para que, ao final dos trabalhos, não haja cancelamento de grande quantidade de títulos, o que dificultaria a vida das pessoas”, enfatizou.

Onde procurar atendimento

Em Xapuri, os eleitores estão sendo atendidos no Fórum Eleitoral, de 8h às 17 horas durante a semana e de 8h às 12 horas aos sábados. Há também atendimento na OCA do município de segunda a sexta, de 7h às 12h e de 14h às 17 horas. Em Porto Acre o atendimento ocorre em três pontos: Posto de Atendimento Eleitoral (sede do município), IFAC (Vila do Incra) e Centro de Difusão e Tecnologia (Vila do V), sendo de 8h às 17 horas durante a semana e de 8h às 12 horas aos sábados.

É importante que os eleitores compareçam aos pontos de atendimento portando um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de endereço. (Ascom TRE)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Biometria: última semana de atendimento aos eleitores de Xapuri e Porto Acre