20 de abril de 2024

Biometria encerra com 76,6% recadastrados em Porto Acre e 71,92% em Xapuri

Encerrou no último sábado, 5, o prazo para eleitores de Porto Acre e Xapuri procurarem os postos de atendimento eleitoral para participarem do recadastramento biométrico obrigatório. A meta inicial do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) era a de recadastrar 80% do eleitorado de cada município, mas atingiu 76,6% em Porto Acre (8.651 eleitores) e 71,92% em Xapuri (7.937 eleitores), durante dois meses de atendimento.

“Em Xapuri o recadastramento biométrico ocorreu com celeridade e muita eficiência pelos servidores que foram treinados previamente pelo TRE”, avaliou o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Luís Gustavo Alcalde.

O juiz da 9ª Eleitoral, Luiz Camolez, que responde interinamente pela 10ª Zona, destacou que o atendimento dos eleitores ao chamado da Justiça Eleitoral foi muito importante para que Porto Acre conseguisse concluir a revisão com 76,6%.

“Parabenizo a todos os eleitores que entenderam os objetivos e atenderam ao nosso chamado, ganhando com essa medida a democracia, pois, a biometria garante ao eleitor o voto seguro e inviolável”, enfatizou.

Após a homologação do procedimento, os títulos daqueles eleitores que não compareceram dentro do prazo deverão ser cancelados. É possível, no entanto, que antes do fechamento do cadastro eleitoral, previsto para maio de 2016, os eleitores pendentes regularizem sua situação junto aos cartórios eleitorais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost