19 de abril de 2024

Programação da I Semana do Bebê em Sena termina nesta sexta

bebes

Nas escolas que funcionam com a educação infantil estão ocorrendo palestras sobre Higiene Bucal, com distribuição de Kits, brincadeiras recreativas, dentre outras

A I Semana do Bebê aberta na última segunda-feira, 7, pelo prefeito Mano Rufino (PSB) está sendo um sucesso. Ao longo dessa semana, várias ações voltadas para a primeira infância estão acontecendo no município. A iniciativa é da Prefeitura de Sena em parceria com a UNICEF e outros colaboradores.

Nas escolas que funcionam com a educação infantil estão ocorrendo palestras sobre Higiene Bucal, com distribuição de Kits, brincadeiras recreativas, dentre outras. A programação engloba, ainda, a realização de palestras para as mulheres grávidas, treinamento sobre a prevenção de acidentes para os cuidadores infantis e atendimento médico para as crianças.

Nesta quinta-feira, 10, está ocorrendo atendimento pediátrico na Creche Municipal Criança Feliz, fruto de uma parceria com o Governo do Estado. Pela parte da tarde, a equipe realizará palestra sobre amamentação e higiene aos indígenas de Sena Madureira. “Todo o apoio está sendo dado para que as ações transcorram da melhor forma possível e nossas sejam bem atendidas. Esse é o nosso principal objetivo”, comentou o prefeito Mano Rufino.

bebes2

Os pais acompanharam as atividades oferecidas às crianças

A programação relacionada à I Semana do Bebê será encerrada nesta sexta-feira, 11, com uma vasta programação na Creche Municipal Criança Feliz, a partir das 17 horas: Entrega do título “Bebê perfeito”; Entrega da certidão de nascimento; Apresentação Infantil ‘Brincando também se aprende’, com treze grupos de crianças do Ensino Infantil; Apresentação Teatral Gospel; Apresentação do Grupo de Capoeira Infantil; Apresentação do Zé Gotinha e Retrospectiva audiovisual da I Semana do Bebê.

A iniciativa conta também com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, do Adolescente (CMDCA) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Corpo de Bombeiros, Cartório de Registro Cível, dentre outros.

Neste ano, o prefeito Mano Rufino estará assinando uma Lei, por meio da qual, todos os anos o município terá uma semana exclusiva para realizar ações voltadas à primeira infância. (Assessoria)

bebes4

bebes7

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost