20 de abril de 2024

justiça condena ex-prefeito de Acrelândia a 14 anos de prisão por estupro de adolescente

paulinhoacrelandia

Essa não é a primeira vez que Paulinho é preso/Foto: cedida pelo Ac24horas

O ex-prefeito do município de Acrelândia, Paulo Cesar Ferreira de Araújo, o Paulinho, foi condenado a 14 anos de prisão por estuprar uma adolescente de 14 anos. Por estar respondendo o processo em liberdade, o réu poderá recorrer da sentença em liberdade. Consta nos autos que, desde 2010, Paulinho, sob promessas, elogios e chocolates, ele manteve relações sexuais cerca de 20 vezes com J.k.S.

O réu está morando na cidade de Boca do Acre, no estado do Amazonas, para onde se mudou com toda a família após a condenação do filho, o também ex-prefeito Carlinhos, pela morte do vereador Pinté, em novembro de 2011. A sentença foi exarada pela juíza Maria Rosinete dos Reis Silva.

Essa não é a primeira vez que Paulinho é preso. Em março de 2011, a Delegacia de Combate ao Crime Organizado prendeu o ex-prefeito, o delegado Carlos Alberto da Costa Bayma e o policial civil aposentado Manuel Araújo Ferreira. O trio era acusado de interferir nas investigações do caso Pinté (vereador assassinado em Acrelândia). Ele estaria coagindo e intimidando as testemunhas do processo. Segundo as investigações da época, Paulinho ajudava o delegado e o ex-policial durante investigações paralelas.

A esposa do ex-prefeito Paulinho, a ex-vereadora Maria da Conceição de Araújo, também foi presa acusada de participar do consórcio para assassinar Pinté. Ela foi absolvida pelo Júri Popular depois de cumprir prisão.

Veja a sentença na íntegra

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost