Fábio Pontes estréia como correspondente da ContilNet nos estados da Região Norte

fabiop

Jornalista Fábio Pontes fixou residência em Manaus (AM)

A partir desta semana, a ContilNet oferecerá aos seus leitores uma ala de notícias de toda a Região Norte. O site, que já passou por uma repaginada no final do ano passado, terá, a partir agora, um correspondente responsável pela cobertura jornalística nos estados da Amazônia brasileira.

Fábio Pontes, renomado jornalista acriano, morando em Manaus há quase um mês, escreverá sobre as principais notícias de Política, Economia, Cidade, Meio Ambiente e Cultura.

“Esse é o mais novo desafio em minha carreira”, disse o jornalista, destacando que é o primeiro correspondente de um site de notícias acriano na região.

A proprietária do site, jornalista Wania Pinheiro, disse que renovar é um dos grandes objetivos da empresa, que em apenas seis anos atuando como portal, se tornou uma das maiores referências em todo o Acre, em outros estados do Brasil e em países do exterior , principalmente no que se refere a jornalismo ético, responsável e de credibilidade.

wania

“Os leitores de internet se tornam mais exigentes a cada dia”, diz a jornalista Wania Pinheiro

“Os leitores de internet se tornam mais exigentes a cada dia, por isso temos que abrir mão da zona de conforto e investir no que for preciso para agradar, fazer com que eles continuem nos prestigiando. A ContilNet é uma referência, quando se fala em modernidade, liberdade de expressão e jornalismo ético e responsável . Claro que, vez e outra cometemos erros, mas estamos sempre tentando acertar. A ContilNet é um dos poucos sites de notícias, com grande quantidade de acessos, que tem um espaço aberto para que as pessoas possam dar sugestões, elogiar e até fazer críticas. E, também, que aposta em jovens estagiários, pessoas que precisam apenas de uma oportunidade para mostrar talento e competência”, observa.

Pinheiro afirma que esta consolidação da ContilNet, como jornalismo de qualidade no Acre, se dá mesmo com todas as dificuldades por quais o estado e todo o Brasil vêm passando. “Não é fácil administrar um site do tamanho da ContilNet; moramos em um estado onde a economia ainda não é tão forte, mas todos os dias agradecemos a Deus pelas parcerias que firmamos ao longo desses anos com clientes, e com jornalistas como o Fábio Pontes, que ajudaram na consolidação do nosso projeto. O Brasil passa por uma crise, muitas pessoas estão sendo castigadas. Nós também estamos sentindo o reflexo, mas como estamos acostumados com a adversidade, não estranhamos muito”, comenta a jornalista.

fabio

Fábio: “Esse é o mais novo desafio em minha carreira”

 

Fabio Pontes tem 29 anos e já passou pelas principais redações do Acre. Atuou como repórter colaborador da Folha de São Paulo, BBC Brasil e portal Terra. Também escreve e edita o Blog Política na Floresta, que tem como foco as notícias da Amazônia.

“Hoje os nossos leitores estão mais exigentes. Eles não querem somente a notícia, mas também querem se ver na notícia, opinar, espalhar pelas redes sociais, que é a grande revolução nesta nova plataforma de comunicação”, comenta ele.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fábio Pontes estréia como correspondente da ContilNet nos estados da Região Norte