24 de abril de 2024

Segurança Pública do Amazonas inicia buscas por grupo desaparecido na “floresta proibida”

As forças de Segurança Pública do Amazonas com o apoio do Exército iniciam nesta segunda-feira (18) os trabalhos de buscas de um grupo formado por nove pessoas que está desaparecido desde novembro em uma reserva biológica no município de Presidente Figueiredo (distante 165 km de Manaus).

Segundo a Polícia Civil, os homens teriam entrado na mata para a prática ilegal do garimpo. Os policiais levam em consideração duas hipóteses nas investigações: uma perda na localização por falta de experiência na mata, ou conflitos com outros grupos de garimpeiros, já que a área é uma das mais ricas em metais preciosos.

FLORESTA TRI

Segundo a Polícia Civil, os homens teriam entrado na mata para a prática ilegal do garimpo

 

No sábado (16), integrantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército se reuniram no Comando Militar da Amazônia para definir as estratégias de buscas do grupo. De acordo com informações de familiares dos desaparecidos, eles saíram de casa no dia oito de novembro, mas o registro do desaparecimento só foi feito dia 15.

Os homens entraram na Reserva Biológica Uatumã, em Presidente Figueiredo, uma área onde toda e qualquer tipo de atividade é proibida, mas que convive com a invasão de garimpeiros em busca de ouro e outros metais de valor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost