Carnaval em Rio Branco começa com briga entre empresários e executivos

O empresário Amilton Brito procurou a reportagem da ContilNet para informar que estaria sendo convidado a não participar mais da realização do Carnaval em Rio Branco. Brito, que é do grupo de empresários que estariam sendo autorizados pela Fundação Garibaldi Brasil a promover a festa carnavalesca na Gameleira, disse que recebeu a informação do colega empresário Leôncio Castro.

O empresário informou que há 21 anos vem com sua empresa realizando eventos festivos, seja show com cantores famosos nacionalmente ou de bandas locais, e que nunca teve impedimento para realizar os eventos na capital.

CARNABRITO

Carnaval de Rio Branco começa com denúncias/Foto: Repodução

“Nunca tive propostas de retirar minha empresa de realizar qualquer tipo de evento festivo em Rio Branco, como por exemplo, o Carnaval. Até porque, quando nem o governo e prefeitura queriam realizar, eu coloquei minha empresa e fiz as festas. Eu recebi com muita estranheza esse ‘desconvite’, e disse ao amigo Leôncio que me passou a informação que ela só teria respaldo se viesse oficialmente da direção da Fundação Garibaldi Brasil, que foi quem me chamou para realizar o Carnaval, juntamente com os demais empresários”, explicou Brito.

Segundo ele, o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, não fez qualquer tipo de comunicado neste sentido, já que pela manhã dessa segunda-feira (18) teria recebido um sinal positivo do diretor, que tudo estaria sendo organizado para o grupo de empresários da qual faz parte realizar o evento.

Em uma postagem na rede social, Brito informa que logo depois da autorização do diretor da fundação de Cultura autorizar a realização do evento pelos empresários, eles se reuniram em uma pizzaria da cidade para comemorar a autorização do município.

“O Rodrigo Forneck disse a minha pessoa que poderíamos ficar despreocupados que a festa seria realiza por nós, cinco empresários, do ramo na capital. Por conta disso não quero imaginar que, por decisões ideológicas minhas, queiram desconstruir o que foi acordado em reunião com documentação assinada e tudo”, disse Brito.

CARNABRITO1

Organizadores se reuniam com Brito em uma pizaria para tratar sobre o evento

O empresário Leôncio Castro, por telefone, disse que o grupo de empresários que pediu autorização do governo para realizar o evento na Gameleira será o mesmo que promoveu o evento ano passado.

O diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, informou que o município dará o apoio institucional a todos os realizadores do evento carnavalesco em Rio Branco, disponibilizando os serviços de limpeza e organização do trânsito.

Segundo Forneck, os empresários fizeram um documento pedindo o apoio logístico do município e a autorização do governo para realizar o evento na Gameleira, além do policiamento.

“Vamos garantir as ações institucionais para a realização do evento, mas não vamos nos meter em assuntos de organizações e logística junto aos empresários. Isso é assunto particular deles”, informou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Carnaval em Rio Branco começa com briga entre empresários e executivos