No Acre, três universidades ofertam 646 bolsas para o ProUni

Começaram em todo o país, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece, pelo governo federal, bolsas de estudo parciais (50%) e integrais para alunos, em instituições privadas de ensino superior. Neste ano, serão ofertadas 203.602 bolsas, em todo o país. No Acre, são 646 bolsas, em três universidades particulares. O prazo para inscrições vai até as 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, 22. A consulta das bolsas e as inscrições devem ser feitas pelo site.

A primeira chamada ocorre no dia 25. Para concorrer é necessário ter estudado em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral, ter tirado pelo menos 450 pontos no Enem e não ter zerado a prova de redação. Para concorrer à bolsa integral, a renda familiar per capita do candidato não deve ultrapassar 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, a renda não deve ultrapassar três salários mínimos.

A União Educacional do Norte (Uninorte) oferece 392 bolsas, sendo 15 para o curso de medicina (cinco integrais e dez parciais). A Faculdade Meta (Fameta) oferece 162 vagas e a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) está com 92 bolsas à disposição.

Segundo o cronograma, após a primeira chamada, entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, deverá ser feita a comprovação da primeira chamada de aprovados. A segunda chamada será divulgada em 12 de fevereiro, com matrículas entre 12 e 18 do mesmo mês. O prazo para participar da lista de espera será entre 26 e 29 de fevereiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

No Acre, três universidades ofertam 646 bolsas para o ProUni