20 de abril de 2024

Trecho da BR-317 desbarranca e estrada também poderá ser interditada a qualquer momento

A bueira não resistiu à força da água de uma chuva recente e está rompendo/Foto: O Alto Acre

A bueira não resistiu à força da água de uma chuva recente e está rompendo/Foto: O Alto Acre

Os problemas de desbarrancamento nas estradas do Acre, além de buracos existentes, não são exclusividade da BR-364 em seu trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, e também na divisa até Rondônia.

A BR-317, que liga o Brasil à Bolívia e ao Peru também apresenta sérios problemas estruturais visíveis por quem nela trafega. O último trabalho de recuperação aconteceu quando o governador Tião Viana entregou o trecho entre Xapuri e Epitaciolândia meses antes da campanha eleitoral de 2014.

Em menos de um ano, a rodovia começou a demonstrar que não foi recuperada de forma adequada, e os buracos começaram a aparecer. Os problemas são mais perceptíveis nos últimos 30 quilômetros antes de Epitaciolândia, e que se estende de Brasiléia ao município de Assis Brasil, na fronteira com o Peru.

Além dos buracos que teimam em aparecer, desta vez é uma cratera que está crescendo a cada dia na altura do quilômetro 68. A bueira não resistiu à força da água de uma chuva recente e está rompendo; se trabalhos de reparo não forem realizados é possível que, com novas chuvas, uma grande cratera surja, interrompendo o tráfego.

Caso ocorra o rompimento, caminhões de combustível, alimentos, tráfego diário de veículos que realizam turismo na região e transporte de pessoas ficará comprometido para uma das regiões mais importantes do Estado.

Um pedaço de madeira colocado por um morador alerta os motorista/Foto: Alexandre Lima

Um pedaço de madeira colocado por um morador alerta os motorista/Foto: Alexandre Lima

Com informações do O Alto Acre

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost