Everaldo Gomes assina ordem de construção de escola modelo

everaldogomessaude

“Com a escola vai acabar essa história de professor ter que acordar duas ou três horas da manhã para chegar ao seu local de trabalho”, disse Everaldo

Assinatura da ordem de construção de escola modelo, climatizada e com laboratório de informática, além da reforma e ampliação do posto de saúde localizado no km 68 da Estrada do Pacifico, localizada em Brasileia. Essas foram as atividades realizadas pelo prefeito Everaldo Gomes (PMDB) na última sexta-feira (22), na zona rural do município. A solenidade da ordem de assinatura da construção das obras aconteceu no km 68, no local onde a escola será construída.

A escola rural irá beneficiar pelo menos três comunidades de ramais próximos e a ampliação do posto de saúde garantirá que o atendimento médico de qualidade continue sendo oferecido aos moradores. A construção da escola está orçada em mais de um milhão de reais e conta com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD), e contrapartida do próprio Executivo de Brasileia. O posto de saúde do km 68 também conta com recursos de emendas de Petecão.

Para o representante da Secretaria de Educação de Brasileia, Antônio Castro, a construção de mais uma escola rural é importante para a comunidade local e demonstra o comprometimento da atual gestão com o desenvolvimento do ensino. “Sou morador aqui da comunidade e sei da importância que é ter uma escola desse porte aqui. Ficamos felizes com essa obra e isto prova o quanto o prefeito Everaldo se preocupa com aqueles que moram na zona rural”, diz ele.

Everaldo assina ordem de serviço de escola

Everaldo assina ordem de serviço de escola

Giomar Bernardes, professor na zona rural de Brasileia, elogiou a iniciativa da construção da nova escola, e salientou que o investimento é extremamente importante para os moradores de comunidade rural ” Sei da imensa utilidade que terá essa escola e estamos orgulhosos de podermos contar com uma escola do nível dessa que será construída aqui. A iniciativa da construção prova que o gestor, mesmo em meio a crises, quando quer pode construir e exercer um bom mandato “, destacou ele.

O morador da comunidade Porto Carlos, Pitágoras Nascimento, elogiou o empenho da prefeitura de Brasileia em construir a escola e reformar o posto de saúde, declarando que as obras serão muito útil para as comunidades. “A gente fica feliz. O prefeito tem se preocupado com quem mora na zona rural “, afirma.

A secretária de Saúde, Maria Luzia Marinho, disse que a reforma e ampliação do posto de saúde do km 68 garantirá aos moradores das comunidades locais um atendimento cada vez melhor. “Essa reforma e ampliação é a prova do comprometimento que o prefeito Everaldo Gomes é preocupado e comprometido com aqueles que moram na zona rural, que antes eram esquecidos pelas gestões anteriores. Essa obra vai garantir um atendimento melhor para aqueles que procuram o posto de saúde”, disse.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marivaldo Oliveira (PMDB), elogiou a iniciativa do prefeito Everaldo Gomes em ampliar o posto de saúde e construir uma escola moderna na zona rural. “O prefeito Everaldo tem mostrado que realmente se preocupa com a população, antes nós tínhamos gestões que esqueciam daqueles que moram na zona rural. O que estamos vendo aqui hoje é mais uma prova do comprometimento que o prefeito Everaldo tem com o município, não apenas com a zona urbana, mas também com os que moram nos locais mais afastados da cidade”, diz.

Com relação à construção da escola do km 68, a obra poderá ser considerada uma das mais modernas do Estado. A escola será climatizada, portas de blindex, amplo refeitório e salas de informática.

“Desafio alguém que vá de Assis Brasil até Cruzeiro do Sul e que encontre uma escola no nível desta que iremos construir aqui”, afirmou Hélio Lopes, representante da empresa responsável pela obra.

O assessor parlamentar Francisco Bezerra, o Bezerrinha, representando o senador Sérgio Petecão, destacou o comprometimento que o parlamentar possui com Brasileia, frisando que ele continuará destinando emendas para o município. “Brasileia pode continuar contando com o apoio do senador Petecão. O senador tem sido um homem empenhado em ajudar os municípios, independente do partido de quem administre”, salientou.

A secretária de Ação Social, Marissanta Gomes, elogiou a postura de Petecão e criticou parlamentares que fazem acepção de prefeitos da oposição. “Nem todo mundo é como o senador Petecão que ajuda de verdade. Infelizmente tem parlamentares que se recusam a ajudar aqueles que não são da mesma sigla que eles”, comentou.

O prefeito Everaldo Gomes agradeceu o fato do senador Petecão ajudar Brasileia e afirmou que o tempo para a entrega da obra é de um ano, mas que a expectativa é que em 120 dias a escola seja inaugurada. “Com a escola sendo construída aqui vai acabar essa história de professor ter que acordar duas ou três horas da manhã para chegar ao seu local de trabalho. Agora teremos escola aqui mesmo na região”, diz.

Everaldo também aproveitou a oportunidade para elogiar o senador Petecão e declarar que o gabinete do parlamentar está sempre aberto aos prefeitos acreanos. “O senador Petecão nos faz sentir em casa quando chegamos ao seu gabinete lá em Brasília. Petecão ajuda muito os prefeitos do Acre, sem fazer distinção de partido”, diz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Everaldo Gomes assina ordem de construção de escola modelo