Sindmed-AC chama aprovados do concurso de 2013 para abertura de processo

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) entrará na Justiça para garantir a contratação dos médicos aprovados no concurso de 2013, mas que até o momento não foram convocados. O profissional interessado em buscar a vaga e a convocação precisará comparecer na entidade para assinar a procuração e deixar documentos necessários para comprovar a aprovação no certame.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Ribamar Costa, desde 2014, os diretores reivindicam as contratações, mas a categoria foi surpreendida pelo governo do Estado que lançou uma seleção provisória de contratação precária, demonstrando que não há interesse em efetivar os aprovados no concurso efetivo.

“Buscamos a contratação dos concursados e somos contra os contratos precários que são usados de forma eleitoreira”, detalhou o sindicalista.

O médico interessado em garantir a contratação precisará encaminhar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Como parte da negociação aberta em janeiro de 2015, os diretores do Sindmed-AC apresentaram uma pauta com 21 itens, sendo que entre as reivindicações estava a contratação dos aprovados.

“Sem uma resposta do governo sobre o direito ao cargo, os filiados poderão encaminhar os documentos ao Sindicato, apontando a sua classificação e assinando a procuração que permitirá que os advogados do Sindicato possam representa-los”, finalizou Ribamar Costa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost