Juventus completa 50 anos com dívida de mais de R$ 330 mil; diretoria promete quitar

juventus

Legenda: Equipe do Juventus que conquistou o título do estadual de 1995

O Atlético Clube Juventus, o “Clube do Povo” como era chamado por sua torcida, a cada dia que passa está se afundando em dívidas. O débito do clube já chega a quase R$ 350 mil reais só em dívidas trabalhistas.

Na última segunda-feira (1), a diretoria do clube realizou reunião com o advogado Renato Palhinha, onde vários pontos foram discutidos como a venda de um imóvel do clube, que fica na Estrada do Mutum. A área, que se o Juventus não tivesse nessa situação, seria para construir um centro de treinamentos.

Com o dinheiro que será arrecadado com a venda do terreno, será quitada as dívidas deixadas pela última diretoria. A venda do imóvel poderá fazer com que o clube evite de ser leiloado.

Outra questão discutida foi sobre o imóvel anexo ao campo Dom Giocondo, onde está sendo construído um prédio que será inaugurado em março deste ano. O clube irá ter uma receita mensal e poderá quitas outras dívidas pendentes.

Com todo esse imbróglio, a diretoria juventina espera resolver os problemas com dívidas e depois reativar o departamento de futebol, já que o clube está com dois anos que não disputa o Campeonato Acreano.

O Atlético Clube Juventus foi o primeiro clube a conquistar campeonato de futebol profissional do Acre, que foi realizado em 1989, sendo bicampeão no ano seguinte. Em 95 e 96, novamente levantou a taça por duas vezes consecutivas.

O último ano de conquistas do “Clube do Povo” foi em 2009. O Juventus foi fundado em 1966 e até iniciar a era profissional o clube levantou a taça nove vezes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost