Polícia Civil cumpre seis mandados de busca e apreensão na fronteira com a Bolívia

A Polícia Civil realizou na sexta-feira, 05, uma operação na divisa dos municípios de Plácido de Castro-Acre e Porto Evo Morales-Pando. A ação visa fortalecer o monitoramento na faixa de fronteira, a fim de reprimir crimes transfronteiriços. Na ocasião, foram executados seis mandados de busca e apreensão.

FRONT FRONTEIRA FRONTEIRASParticiparam da ação policiais civis da delegacia de Plácido de Castro e do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), além de oficiais da Polícia Nacional Boliviana. Durante as buscas, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, três delas acabaram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

Francisco Braga da Rocha, de 52 anos, vulgo Chico Brasiléia, Winston Amora do Nascimento, de 21 anos, e Ivaneide Oliveira da Silva Santos, de 26 anos, foram presos em flagrante.

Durante as buscas os policiais apreenderam em poder dos investigados droga, dinheiro, munição, material para embalo do entorpecente e animais silvestres abatidos. O material estava em poder de Francisco Braga, Winston Amora e Ivaneide Santos.

“A operação binacional estabeleceu um marco na região, oportunizando a primeira ação com participação efetiva da Polícia Civil do Acre e da Polícia Nacional da Bolívia”, destacou a delegada Lucélia Martins.

A delegada destacou ainda o esforço da Segurança Pública no intuito de melhorar a articulação entre as Polícias Civil e Militar; Bombeiros, agências Federais e Polícia do país vizinho. Essa integração, segundo Lucélia, permite aperfeiçoar a gestão da segurança pública e responder com mais rapidez às demandas da área.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost