18 de abril de 2024

Cezarinete assume governo e quer criar ‘santuário ecológico’

A desembargadora Cezarinete Angelim assumiu o Palácio Rio Branco de forma interina ante a ausência do governador Tião Viana, e reuniu, já na tarde desta sexta-feira (5), na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a equipe de meio ambiente do governo para por em prática o projeto de transformar uma Área de Proteção Ambiental (APA), localizada atrás do prédio-sede do Judiciário, num verdadeiro santuário ecológico.

De acordo com informações da “Agência de Notícias do Acre”, a desembargadora demonstrou interesse para que a APA, que está sobre jurisdição do Estado, passe a ser administrada pelo Tribunal de Justiça, instituição comandada por ela. O tribunal se responsabilizaria, portanto, pela total preservação ambiental da região de 4,5 hectares, resguardando-a, principalmente, para atividades de educação ecológica de crianças.

“O nosso interesse é justamente o da defesa da vida. Temos um projeto chamado Natureza Viva em que defendemos que cuidar da natureza é manter o homem vivo. O Tribunal na qualidade de poder institucional também deve ter essa responsabilidade ambiental”, disse a governadora em exercício.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Edgard de Deus, liderou a equipe ambiental do governo no entendimento do projeto. Edgard aproveitou para dar à governadora um panorama das ações de governo desenvolvidas na área ambiental.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost