Galo de Manaus é a grande atração da terça-feira de carnaval

folioes-Banda-Galo-Madrugada-Manaus_ACRIMA20150214_0034_15O Galo de Manaus promete arrastar os foliões nesta terça-feira de carnaval, em uma caminhada de 1,5 quilômetros pela Avenida das Torres. Neste ano, o evento tem novo horário para começar, às 14h.

O tema desta edição, Campeão da Folia, foi inspirado na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A capital amazonense vai sediar três rodadas duplas da primeira fase das Olimpíadas, nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

O Galo de Manaus surgiu há mais de 10 anos como uma homenagem ao maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, Pernambuco. A atração leva milhares de foliões todos os anos às ruas do Recife, capital do estado. Já na capital amazonense, a expectativa é reunir um público de mais de 100 mil pessoas.

Os ritmos que vão dominar a festa serão, principalmente, o frevo e o maracatu, característicos da região nordeste.

Entre as atrações do bloco estão a Banda Oficial do Galo de Manaus, Pororoca Atômica e Maracatu Eco de Sapupema. Também haverá apresentação de capoeira.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), além do Galo, mais 18 blocos e bandas vão animar os foliões nesta terça-feira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Galo de Manaus é a grande atração da terça-feira de carnaval