Indiano pode ser a primeira vítima de um meteorito na história

20160209111913_660_420Um indiano pode ter entrado para a história com uma das mortes mais azaradas da história. O governo local diz que um meteorito acertou o campus da universidade de engenharia Bharathidasan Engineering College no último sábado, matando uma pessoa. Seria a primeira vez em que uma pessoa foi morta por uma pedra caindo do espaço, se os cientistas confirmarem que a causa realmente foi um meteorito.

Os jornais locais relatam que o homem caminhava pelo campus da universidade quando o meteorito atingiu a área, ferindo outras três pessoas e danificando as janelas de veículos e prédios próximos.

As publicações relatam um comunicado de Jayalalithaa Jayaram, ministra-chefe do estado de Tamil Nadu, que possui mais de 70 milhões de habitantes, citando um acidente com o meteorito na universidade na vila de K Pantharappalli, no distrito de Vellore.

Até hoje, nunca houve uma confirmação de morte causada por meteoritos, apesar de casos similares serem razoavelmente comuns. As pedras já atingiram casas e acertaram pessoas enquanto dormiam, mas elas nunca haviam morrido com o impacto.

O caso mais notável recente aconteceu em 2013, na Rússia, quando um meteoro criou uma bola de fogo gigante nos céus deChelyabinsk e acabou explodindo e se fragmentando em vários meteoritos. Mais de 1 mil pessoas se feriram, mas, novamente, ninguém morreu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Indiano pode ser a primeira vítima de um meteorito na história