Com negociações suspensas, médicos do Acre podem entrar em greve na próxima semana

Em uma assembleia-geral marcada para o próxima semana, os médicos do Acre podem parar suas atividades por tempo indeterminado. Desde dezembro do ano passado, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) decidiu conceder um prazo de 30 dias para que o governo do Estado atenda as reivindicações da categoria. Como as negociações não aconteceram, a paralisação pode ser deflagrada na próxima semana.

O presidente do Sindmed, Ribamar Costa, disse que a categoria demonstra ter interesse em negociar e buscar o melhor para todos.

“Há quase um ano negociando, a categoria demonstra que está à espera dos direitos trabalhistas e de melhorias no atendimento em saúde. Para isso, decidimos por estipular um prazo. Se não existirem avanços, teremos uma paralisação”, explicou.

Desde janeiro, o sindicato apresenta propostas para buscar melhorias nos serviços de saúde, tendo aceno por parte do governo em oferecer a regulamentação da aposentadoria especial e a situação da perícia no interior.

“Mesmo com o aceno positivo para algumas propostas, existe a demora na resolução e de um acordo final para que haja novas regras, então a categoria quer resultados”, afirmou o sindicalista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com negociações suspensas, médicos do Acre podem entrar em greve na próxima semana