18 de abril de 2024

Deputada diz que governo sabia de esquemas fraudulentos no sorteio de casas populares

Sinhasique

“É preciso dizer que foi protocolado na Casa Civil um dossiê que já denunciava ao governador do Estado todo o esquema”, disse Sinhasique

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (11), para criticar suposto direcionamento de casas populares para pessoas que não obedecem critérios de seleção e uso da máquina pública para obtenção de votos.

“Essas casas estão sendo direcionadas para pessoas que não se enquadram no perfil de pessoas que necessitam receber essas moradias. Não é de hoje que se utilizam cabos eleitorais, pessoas influentes de dentro da Secretária, para beneficiar quem não precisa, com o objetivo de conseguir votos”.

Segundo a parlamentar, são muitas as denúncias de pessoas que receberam um documento dizendo que foram sorteadas, mas que não receberam sequer visitas de assistentes sociais.

“Recebem um papel que diz: parabéns! Você foi sorteado! Mas, estranhamente, permanecem sem casas. E isso acontece em ano de eleição. Esse esquema está sendo executado desde 2012 para as eleições municipais”, denunciou.

Sinhasique frisou que, há 3 anos, o governador tem conhecimento de esquemas de fraudes na aquisição de unidades habitacionais e cobrou postura.

“É preciso dizer que, no dia 30 de abril de 2013, às 14h40, foi protocolado na Casa Civil um dossiê que já denunciava ao governador do Estado todo o esquema. Por que só agora ele ‘autorizou’ a Polícia Civil a fazer essa investigação?”. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost