Detentos que cumpriam prisão domiciliar perdem o benefício por burlar tornozeleira

Detentos cumprem pena sob acusação de roubo (assalto) seguido de estupro contra uma jovem de 20 anos

Detentos cumprem pena sob acusação de assalto seguido de estupro contra uma jovem de 20 anos

Os detentos Douglas Wisley Lima Furtado, 20, e João Paulo Pereira dos Santos Santiago, 25, que cumpriam pena domiciliar monitorados por tornozeleiras eletrônicas foram presos na última segunda-feira (8) por policiais civis em cumprimento a mandados de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais. Eles são acusados de tentar burlar o sistema eletrônico de vigilância.

De acordo com informações da polícia, os dois detentos foram condenados pelo crime de assalto seguido de estupro contra uma jovem de 20 anos, crime ocorrido em dezembro de 2014.
Segundo o delegado Nilton Boscaro, o Instituto de Administração Penitenciaria do Acre (Ipen) teria enviado à Secretaria de Segurança relatório mostrando irregularidades cometidas pelos suspeitos relacionados a tentativas de violação do sistema de monitoramento. Segundo a polícia, um deles teria utilizado papel alumínio na tentativa de desabilitar o sinal da tornozeleira.
De acordo ainda com a investigação, outros dois detentos envolvidos no mesmo crime estão foragidos porque conseguiram romper as tornozeleiras. Os detentos foragidos são: Tiago Almeida da Silva, 26, e Mateus Estevão da Rocha, 20.
Segundo consta no processo, Douglas Wisley Lima Furtado e João Paulo Pereira dos Santos Santiago, juntamente com Mateus Estevão e Tiago Almeida são suspeitos de participar do assalto seguido de estupro, sendo que João Paulo é ex-cunhado da jovem estuprada e apontado como o mentor intelectual do crime e Wisley Furtado acusado de ter montado o grupo para a ação criminosa.
Com informações do Ecos da Notícia
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Detentos que cumpriam prisão domiciliar perdem o benefício por burlar tornozeleira