Vocalista do Slipknot critica racismo no metal

Slipknot no Rock in Rio em 2015 - Guito Moreto / Guito Moreto

Slipknot no Rock in Rio em 2015 – Guito Moreto / Guito Moreto

O vocalista da banda Silpknot, Corey Taylor, comentou sobre o racismo no metal após o episódio protagonizado por Phil Anselmo, ex-vocalista do Pantera, na edição deste ano do festival Dimebash, quando fez uma saudação nazista e gritou “White power” (Poder branco) no palco. Em entrevista ao “The Guardian”, Taylor afirmou que o Slipknot se dedica no combate ao ódio.

“Esse é um problema maior do que o ocorrido naquela noite”, afirmou Taylor fazendo referência ao episódio de Anselmo. “O Slipknot se dedicou em juntar as pessoas, no combate ao racismo, no combate ao ódio de maneira geral desde o dia que começamos. Eu não tenho tempo para pessoas que julgam os outros pela cor da pele. Se isso, de alguma forma, ofende alguns dos meus fãs, me desculpe. Vocês estão errados.”

Taylor admitiu que o racismo é uma questão que perpassa vários gêneros musicais, incluindo o metal. Mas que pretende continuar lutando para eliminar o preconceito entre os fãs do grupo.

“Eu pensava que estávamos perto de superar esse problema, mas infelizmente ficou provado que estava errado. Então, eu vou continuar a me dedicar para lutar contra isso. Não é uma especificidade do metal, mas o episódio aconteceu na comunidade do metal”

Anselmo pediu desculpas após o ocorrido. Mesmo assim, o show da banda atual do ex-Pantera no festival holandês ‘FortaRock’, Down, foi cancelado e o cantor aconselhou os seus companheiros de banda a prosseguirem sem ele.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vocalista do Slipknot critica racismo no metal