19 de abril de 2024

Coluna Yaco Vip: confira fotos dos blocos de carnaval que foram destaque em Sena Madureira

Destaque Vip

Eleita “Garota Virgem do Iaco 2016” em pesquisa realizada nas redes sociais, a candidata número 5 foi a preferida dos amigos e leitores da nossa coluna com 70% dos votos. O participante Júnior Sampaio é Destaque Vip da nossa coluna e recebe o titulo de “Garota Virgem do Iaco 2016”.

DESTAQUE VIP

 

Bloco das Virgens do Iaco

Um dos blocos mais esperados pelas ruas do município é o tradicional Bloco das Virgens do Iaco. Os foliões são destaque pelas principais avenidas da cidade, em uma caminhada cheia de alegria, e interatividade com a comunidade. A concentração acontece na residência do acadêmico Dailan Pinheiro, um dos organizadores do Bloco que reside no Bairro do Bosque. Veja o clicks exclusivos da nossa coluna!

 

Bloco dos Sujos

Comando pelo casal Zeneide e Idel Diniz, o tradicional e famoso Bloco dos Sujos se concentrou na segunda-feira de Carnaval na residência do casal Diniz. Com marchinhas e muita animação, as foliões abriram alas pelas ruas da cidade.

Zeneide e Idel

O tradicional casal celebrando o carnaval em clique para nossa coluna.

ZENEIDE E IDEL

Carnaval de Rua em Sena Madureira

Encerrada na noite de terça-feira, 9, a quina carnavalesca em Sena Madureira está sendo considerada um sucesso de público e organização. Neste ano, o carnaval de rua foi promovido pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada e contou com a participação de centenas de foliões tanto de Sena Madureira quanto de outros municípios do Acre.

Nas cinco noites de folia vários cantores locais e bandas estiveram no palco. Entre eles: Gilberto Lira, Nicolas e Mateus, Sorriso Show, Jota Alves, Luziene Lucena, Dean Matos, Mateus Barretos e a Banda das Marchinhas. Fechando com chave de ouro, ontem à noite a Banda Levada do Gueto, de Rio Branco sacudiu a multidão.

“Foi um dos melhores eventos dos últimos anos. A organização está de parabéns”, comenta morador.

O morador de Sena Madureira, Maclean Sá, participou ativamente do carnaval e parabenizou a organização que, segundo ele, promoveu um dos melhores eventos dos últimos anos no vale do Iaco. “O carnaval de Sena Madureira voltou a acontecer no centro da cidade e foi um sucesso, desde a parte de ornamentação até às apresentações dos cantores. Parabéns aos organizadores e parabéns ao prefeito Mano Rufino pela excelente iniciativa”, comentou.

A festa momesca em Sena aconteceu em dois momentos: Pela parte da tarde e à noite. Houve, ainda, o desfile do Bloco “às virgens do Iaco” e o carnaval dedicado aos idosos. O bloco ‘Sosseguei’, formado por moradores do Bairro da Pista e demais locais do município faturou uma premiação em dinheiro como o bloco mais animado da festa.

CARNAVAL DE RUA EM SENA MADUREIRA (1) CARNAVAL DE RUA EM SENA MADUREIRA (2) CARNAVAL DE RUA EM SENA MADUREIRA (3) CARNAVAL DE RUA EM SENA MADUREIRA (4) CARNAVAL DE RUA EM SENA MADUREIRA (5)

PREFEITO MANO RUFINO AGRADECE PARCEIROS E A POPULAÇÃO POR FAZEREM DO CARNAVAL 2016 UM DOS MELHORES DO ACRE

O prefeito Mano Rufino (PSB) fez uma avaliação positiva do carnaval de Rua em Sena Madureira, agradecendo a todos os parceiros e principalmente à população pelo comportamento exemplar durante as cinco noites de folia. “Esse foi considerado o carnaval da paz, onde a população deu a maior demonstração de organização e comportamento, fazendo por merecer a festa e principalmente valorizando o evento. Fica o nosso agradecimento aos empresários pelo apoio, pois a Prefeitura não teria como bancar a festa atuando de forma isolada. Ganha, com isso, a nossa comunidade do ponto de vista da diversão e também porque o evento aqueceu a economia do nosso município”, ressaltou.

Durante todo o evento, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada em Sena Madureira. “O policiamento esteve presente e aqui queremos parabenizar o comando da Polícia Militar pelo relevante trabalho realizado. As pessoas estavam realmente com o espírito de paz e diversão. Graças a Deus, nenhuma ocorrência grave relacionada á violência foi registrada”, destacou o prefeito.

Além da Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) marcou presença no evento, além do Conselho Tutelar, Cras, Creas, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

Agitando os foliões, o músico Gilberto Lira disse que o carnaval 2016 ficará na memória da população pelo sucesso alcançado. “Eu fico muito feliz em poder ter participado e visto que o carnaval de Sena Madureira foi um sucesso. O que eu sempre falo é que essas festas tradicionais do nosso município a gente tem que valorizar e incentivar porque aquece a economia local. É um ganho pra todos, ganham os músicos, os seguranças, o vendedor de quibe até a rede hoteleira. Parabéns ao prefeito Mano Rufino pela realização do excelente carnaval no vale do Iaco”, mencionou.

Neste ano o carnaval aconteceu na Avenida Avelino Chaves, centro da cidade. O local recebeu uma completa ornamentação feita pelos integrantes da Associação Favela, de Sena Madureira. “Um trabalho muito bem feito que deu bastante glamour ao evento. Toda a organização merece os nossos parabéns”, enfatizou o presidente do Bairro Bom Sucesso, Elivando Pinto.

Adjerbisson Mendonça, o ‘pé de pão’, falou sobre o carnaval representando os empresários que estiveram envolvidos diretamente na realização da festa. “O sentimento é de muita alegria e de dever cumprido. Felizmente foi feita essa parceria com o prefeito Mano Rufino e a população correspondeu às nossas expectativas. Muito obrigado a todos pela brilhante participação”, frisou.

Na última noite, o carnaval de rua de Sena Madureira terminou as 3 horas da manhã.

Vejas as fotos de todas as noites do carnaval no link: https://www.facebook.com/pmsmoficial/photos_stream?tab=photos_albums

 

BANNER FINAL DA COLUNA (1) BANNER FINAL DA COLUNA (1) BANNER FINAL DA COLUNA (2) BANNER FINAL DA COLUNA (2) BANNER FINAL DA COLUNA (3) BANNER FINAL DA COLUNA (4)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost