18 de abril de 2024

Índio é atropelado por viatura da Polícia Militar e não recebe socorro, denuncia indigenista

indiocapa

Índio ficou ferido no pé direito após colisão/Foto: cedida

 

Os integrantes do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), do município de Feijó, ligaram para a redação da ContilNet e denunciaram que um veículo da Polícia Militar atropelou o índio Paxopo Kampa, de 18 anos. O policial que conduzia a viatura teria se evadido do local sem prestar socorro à vítima. O fato ocorreu às 13 horas desta quinta-feira (3), na área urbana da cidade.

A denunciante, que pediu sigilo à sua identidade, disse à reportagem que os integrantes do Cimi quando viram que o índio tinha sido atropelado logo ligaram para a Fundação Nacional do Índio (Funai), que disponibilizou um veículo para levar o jovem ao hospital da cidade.

“O índio ficou mais de 40 minutos sangrando e sentindo muitas dores. Os polícias que estavam na viatura em momento algum pararam para prestar socorro à vítima. Isso é um absurdo. Eles ainda se consideram seguranças da população. Sorte que o pessoal da Funai veio logo socorrer o menino”, disse a denunciante, que estava indignada.

A assessoria da Polícia Militar em Rio Branco informou que o índio se encontrava em estado de embriaguez e por isso acabou batendo na viatura da polícia. Ainda segundo a assessoria, a guarnição teria parado o veículo para prestar socorro, mas a vítima saiu correndo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost