25 de abril de 2024

“Quero Ler”: Sena Madureira lança programa visando erradicar o analfabetismo

A equipe organizadora se sentiu motivada/Foto: ContilNet

A equipe organizadora se sentiu motivada/Foto: ContilNet

O Governo do estado, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira lançou oficialmente na tarde de quinta-feira, 3, o programa “Quero Ler” que visa erradicar o analfabetismo no município de Sena. Bastante prestigiado, o evento aconteceu no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP) e contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretário-adjunto de educação, Moisés Diniz, vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), vereador Cleyton Bradnão (PT), presidentes de Bairros, professora Alzilene Braga, coordenadora da SEE, em Sena Madureira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cirleide Souza, dentre outros convidados.

A meta da iniciativa é alfabetizar em torno de 5 mil pessoas em Sena Madureira acima dos 15 anos de idade. “O governador Tião Viana tem uma meta ousada, muito forte e esperançosa que é entregar o seu governo em 2018 com o Acre como território livre do analfabetismo. Aqui em Sena Madureira, pretendemos alfabetizar 5 mil pessoas distribuídas entre as zonas urbana e rural. Contamos com o apoio da Prefeitura e de vários outros parceiros para atingir esse objetivo”, comentou Moisés Diniz, secretário-adjunto de educação.

O prefeito Mano Rufino/Foto: ContilNet

O prefeito Mano Rufino/Foto: ContilNet

O prefeito Mano Rufino (PSB) parabenizou o governo do estado pelo programa e disse que se trata de uma iniciativa muito importante para o município. “A alfabetização garante mais cidadania para as pessoas, por isso, somos parceiros dessa iniciativa. Que todos possam abraçar essa causa. Com esse programa, as pessoas terão a oportunidade de melhorar de vida. Temos investido muito na educação e com o empenho de todos teremos êxito na erradicação do analfabetismo em Sena”, salientou.

A Prefeitura fará, dentre outras coisas, o envio de um projeto para a câmara municipal objetivando pagar algumas bolsas para os professores alfabetizadores do programa. Além disso, está se mobilizando também para oferecer outros tipos de ajuda.

Ao final do encontro de ontem foi definido o Comitê Popular de Alfabetização e Cidadania, composto por representantes de diversos segmentos da sociedade.

O programa “Quero ler” faz parte do Mova-Alfa 100. Os professores alfabetizadores precisam identificar as pessoas não alfabetizadas e formar suas turmas. Cada professor receberá uma Bolsa de 800 reais. Esse programa conta com total apoio do Governo Federal.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost