Por falta de pavimentação de avenida, comerciantes bloqueiam BR-317

bloqueio

Estrada foi bloqueada com um tora de madeira, impedido o tráfego de veículos/Foto: Notícias da Fronteira

Um grupo de comerciantes e membros do movimento SOS Marinho Monte resolveram protestar contra a falta de pavimentação da Avenida Marinho Monte, em Brasileia. Os manifestantes fecharam a BR-317, impedindo o tráfego de veículo no local, na manhã desta terça-feira (8).

Os manifestantes usaram um tora de madeira para bloquear o tráfego de veículos na avenida, na entrada de Epitaciolândia.

De acordo com o comerciantes Antônio Pereira Neto, 44 anos, o ato de protesto tem como objetivo chamar a atenção do governo do Estado e Prefeitura de Brasileia para que iniciem o quanto antes as obras de recuperação da estrada.

“Não importa quem vai recuperar a Marinho Monte, queremos a estrada pavimentada, pois os moradores de Brasileia não podem ficar esquecidos pelo poder público dessa maneira”. disse Pereira.

Pereira afirma que os comerciantes de Brasileia são os mais prejudicados com a falta de pavimentação da estrada. De acordo com ele, devido os buracos, lama e poeira, as vendas em Brasileia cairam em mais de 40% nos últimos meses.

“Conseguimos unir setores da sociedade e comerciantes para protestarmos contra a falta de recuperação da estrada, que vem prejudicando moradores e principalmente os comerciantes, que vêm enfrentando prejuízos. O comércio está fechado em protesto e tem como objetivo mobilizar o poder público”, disse.

Até o fechamento desta edição a Marinho Monte continua fechada para veículos. Os manifestantes aguardam representantes do governo do Estado e prefeitura para negociar.

Tráfego liberado (atualização às 13 horas)
Após cerca de 7 horas de manifestação, os comerciantes e moradores de Brasileia liberam o tráfego de veículos na BR-317. O governo enviou ao local o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Cristovam Pontes, que negociou com os manifestantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Por falta de pavimentação de avenida, comerciantes bloqueiam BR-317