Após servidores da educação ocuparem prefeitura, André Hassem recebe sindicato

invasaoprefeitura

Cansados de esperar por negociações com o prefeito André Hassem, servidores da Educação ocuparam prefeitura da cidade/Foto: Assessoria

Após os trabalhadores em Educação ocuparem as dependência do prédio onde funciona a Prefeitura de Epitaciolândia na tarde de terça-feira (15), o prefeito da cidade, André Hassem, resolveu receber a presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, e representantes da categoria para negociações.

De acordo com a assessoria do Sinteac, o Município de Epitaciolância paga o menor salário para professores e servidores de escolas do Acre. A categoria cobra Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que inclui um reajuste salarial.

Prefeitura negocia com Sinteac/Foto: O Alto Acre

Prefeitura negocia com Sinteac/Foto: O Alto Acre

Os servidores criticam a demora nas negociações entre a prefeitura e a categoria. Enquanto as negociações seguem travadas, os alunos da rede municipal de ensino da cidade continuam sem aulas.

Durante as conversas no gabinete do governador, foi oferecido um reajuste salarial de 17% para os professores.

O Sinteac ficou de se reunir com a categoria para repassar a proposta da prefeitura. Uma nova assembleia para discutir a nova proposta deve ser marcada em breve para que as duas partes cheguem a um acordo e o ano letivo seja iniciado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost