Evandro: “Sonhei muito ser prefeito de Rio Branco, mas passou”, diz Antônio Aquino

Antonio Aquino

Antonio Aquino

Sonho de ser prefeito

“Sonhei muito ser prefeito de Rio Branco, mas passou. A política mudou, muito por aqui. Se eu dissesse que queria ser prefeito hoje, a casa poderia desabar sobre mim”, diz em entrevista a essa coluna o presidente da Federação de Futebol do Acre, o advogado Antônio Aquino Lopes.

“Eternidade” na Federação

Filiado ao PRP há muitos anos, Antônio Aquino Lopes já foi suplente de deputado federal, entre 1994 e 1998, mas seu sonho mesmo seria ser prefeito de Rio Branco. Aquino faz questão de não falar sobre a conjuntura atual, menos ainda sobre a “eternidade” que o PT quer passar no poder no Acre, sobretudo por ser criticado por comandar o futebol do Acre já perto de três décadas.

Bom administrador

Se está há uma eternidade na administração do futebol no Acre ou se não faz críticas ao atual governo, ao menos de público, isso pouco importa diante dos serviços prestados por Antônio Aquino, ou Toniquim, como é carinhosamente chamado, ao esporte acreano. Foi na gestão dele que o futebol saiu do amador para o profissional, e sob a batuta dele aconteceu o improvável: a construção de uma formidável praça esportiva da própria federação, o estádio Florestão. Aquino é modesto sobre sua fama de bom administrador. “Sou um trabalhador que respeita as pessoas e a ordem das coisas”, afirma.

Perfil de prefeito

Para a ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR), pouca gente tem o perfil para ser prefeito de Rio Branco que chegue perto do candidato dela, o vereador Raimundo Vaz (PR).

Pré-candidatura na rua

Raimundo Vaz se filiou ao PR, sábado, e já foi lançado pré-candidato dos partidos da missionaria Antônia Lúcia, PR, PSC, PTC e PEN.

Apoio importante

Um dos melhores prefeitos da história de Porto Acre, Ruy Coelho já elegeu seu candidato a prefeito desse ano no município: Daniel Nogueira, do PP.

Nova configuração

PP, PSDB, DEM e PSD podem ser a nova configuração de uma das chapas da oposição à Prefeitura de Rio Branco. Mesmo com a desistência de Marcio Bittar (PSDB), os dirigentes acham que dentro dessas quatro siglas eles encontram um nome bom para disputar a prefeitura. Tem chance, por exemplo, de ser Tião Bocalom (DEM) e Marfisa Galvão (PSD), ou ainda Doutora Vanda (PP) e Francineudo Costa (PSDB).

Perda do que não tem

Sobre a ida da professora Socorro Nery para um partido da Frente Popular, o PSB, chama a atenção o comentário de um dirigente importante da oposição: “A gente não perde o que não tem.”

Vagner governador

Há quem aposte que, em Michel Temer (PMDB) virando presidente do Brasil, Vagner Sales (PMDB), prefeito de Cruzeiro do Sul, deverá ensaiar uma candidatura a governador.

Conveniência

Atual prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Burica (PT) não dividiria a mesma boleia de qualquer carro com o ex-prefeito Francisco Deda (PSB). Mas outra vez vão se unir para tentar manter a prefeitura nas mãos do grupo, como fizeram na eleição passada.

Só lembranças

Quando lembra da aventura que fez em 2012, disputando a prefeitura de Rio Branco pelo PMDB, o ex-deputado federal Fernando Melo (PT) ri. Só ri.

Parecido com o pai?

Quem está em campanha para vereador é o subsecretário da Seaprof, Mamede Dankar (PT). Caso se eleja, deverá se esforçar muito para ter uma atuação ao menos perto da de seu pai, Almir Dankar, elogiado até hoje, mesmo tendo sido vereador há 20 anos.

Volta do Panelada

“Quero me recuperar em tempo de ajudar na reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT), que tanto bem fez ao povo de Rio Branco”. Do líder comunitário e artista multicultural, José Bernardo Panelada, vice-presidente da Umarb, que convalesce em casa de uma gripe e dos sintomas do zika vírus.

Nosso contato

Direito de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Evandro: “Sonhei muito ser prefeito de Rio Branco, mas passou”, diz Antônio Aquino