Prefeitura de Tarauacá cancela concurso público com 140 vagas para Secretaria de Saúde

Prefeito Rodrigo Damasceno

Prefeito Rodrigo Damasceno/Foto: Blog do Accioly

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, anunciou o cancelamento do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no último dia 3 de abril com média de 5 mil pessoas inscritas, para contratação imediata de 140 profissionais de saúde.

O prefeito disse que a empresa Calegário só participou da licitação porque apresentou uma decisão através de um mandado de segurança.

“A empresa foi contratada para fazer o concurso porque venceu a concorrência por meio de pregão presencial, com igualdade de possibilidade de participação para todos e vencendo o melhor preço para o Município! Situação exigida pela Lei de Licitações. O primeiro pregão que fizemos visava contratar empresas sem fins lucrativos, tais como Fundape ou IEL, no entanto, por uma liminar do Juiz de Feijó, que estava respondendo por Tarauacá, fora exigido a liberação para participação de empresas com fins, como por exemplo, o Calegariox. A empresa, portanto, só foi contratada porque ganhou a licitação, inclusive com interferência judicial contra o Município”, disse Rodrigo.

Ainda segundo o prefeito, vários problemas foram enumerados, antes, durante e depois da realização das provas.

“Tivemos provas plagiadas e provas realizadas em horários diferentes com questões idênticas”, comentou. O prefeito reclamou ainda da arrogância do representante da empresa. “Ele só apareceu no município na quinta feira e ao tentar conversar com o mesmo para saber o andamento do concurso, ouvi o seguinte: ‘Prefeito, o concurso é programa meu’. Realmente agora deu pra perceber que o problema e dele”, finalizou Rodrigo.

Em relação ao novo concurso a prefeitura pretende realizá-lo o mais breve possível, porém, não tem mais interesse de contratar a empresa Calegário e a assessoria jurídica do município já está trabalhado os meios para que isso aconteça.

Com informações do Blog do Accioly

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Tarauacá cancela concurso público com 140 vagas para Secretaria de Saúde