18 de abril de 2024

Sinteac senta com prefeito Vagner Sales para evitar greve geral da Educação em Cruzeiro do Sul

Rosana nascimento se reúne com Vagner Sales

Rosana nascimento se reúne com Vagner Sales

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB) terá a oportunidade de evitar uma greve geral, por tempo indeterminado, dos 1.365 professores e funcionários de apoio lotados no município. Um primeiro encontro terminou sem acordo, dias atrás, quando o prefeito disse “não” à proposta de reajuste de 20% lineares sobre o salário base de todas as categorias. O presidente do Núcleo do Sinteac na cidade, Valdenízio Martins, afirmou que “a greve é um instrumento do qual a categoria não descarta de forma alguma”.

Tudo dependerá de como a equipe econômica do prefeito se apresentará na negociação marcada para a tarde desta quarta-feira. Sales tem usado o argumento de que a prefeitura não estaria obrigada a atender a pauta dos trabalhadores já que o governador Tião Viana não deu qualquer aumento para zos trabalhadores do estado em 2016.

A professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac Central, está no Juruá acompanhando as negociações. Para ela, as justificativas apresentadas pelo prefeito são absurdas e desnecessárias. O senhor prefeito não é obrigado a fazer tudo que o governador faz. Nós, representantes dos trabalhadores, não aceitaremos que intrigas e picuinhas político-partidárias prevaleçam na mesa de negociações. O trabalhador, que tem salários irrisórios, não tem culpa da crise. Repito: o responsável pela gestão orçamentária é o prefeito”, afirmou a sindicalista.

Os dirigentes do Sinteac criticaram a política salarial da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para os trabalhadores da Educação. “Em todas as categorias, o salário-base está abaixo do que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases (LDB)”, explicou Valdenízio. A relação com o município sempre foi muito difícil”, concluiu ele. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost