Estudante acreano de 16 anos ganha seis medalhas de ouro em competição aquática

O estudante usou seu perfil no facebook para agradecer aos familiares e amigos/Foto: Rede Social

O estudante usou seu perfil no facebook para agradecer aos familiares e amigos/Fotos: Sérgio Vale

Disputando sete competições aquáticas durante o sábado (23), o estudante e atleta Eduardo Maillan Pinheiro Diniz, 16, foi premiado com seis medalhas de ouro e uma de prata na 1ª etapa do Campeonato Acreano de Natação, coordenado pela equipe da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em parceria com outras instituições.

Concorrendo na categoria juvenil (de 15 e 16 anos), Eduardo já havia sido premiado em outros campeonatos estaduais, quando ganhou três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O jovem concorreu com alunos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e de outras instituições educacionais. Emocionado com a conquista, Eduardo usou o seu perfil no Facebook para agradecer aos familiares, amigos e torcedores, que também foram prestigiar o evento.

“Sou muito grato a Deus e à vida por me proporcionar um momento tão importante como esse, de conquista e vitória”, escreveu o atleta.

De acordo com a mãe, a jornalista e empresária Silvania Pinheiro, Eduardo já apresentava habilidades específicas para o nado desde os primeiros cinco anos de idade.

A mãe de Eduardo, a jornalista Silvania Pinheiro, homenageou o filho em seu perfil do facebook/Foto: Reprodução

A mãe de Eduardo, a jornalista Silvania Pinheiro, homenageou o filho em seu perfil do facebook/Foto: Reprodução

“Eduardo me orgulha. Desde muito novo ele já compete e mostra o quanto é habilidoso no ramo aquático. O amor da minha vida é um campeão e um vencedor, como já diz a música. – fazendo alusão a uma composição gospel – Acredito em seu potencial”, acrescentou a jornalista.

Essa é a primeira competição do ano, organizada pela AABB. De acordo com o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre, Ricardo Sampaio, outros jovens, assim como Eduardo, devem investir na carreira atlética e se empenhar no fortalecimento da cultura olímpica.

“Parabenizo Eduardo, por ser tão disponível e empenhado. Sei que terá um futuro brilhante pela frente. Encorajo outros jovens para seguirem no mesmo caminho”, disse o presidente.

EDUARDO MAILAM

Eduardo (primeiro à esqueda) com atletas no clube AABB, neste sábado

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudante acreano de 16 anos ganha seis medalhas de ouro em competição aquática