19 de abril de 2024

Complicou: PTN abandona base de apoio do prefeito de Tarauacá, diz colunista

PTN abandona a base de apoio a Rodrigo Damasceno

O PTN (Partido Trabalhista Nacional) abandonou a base de apoio do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), e complicou ainda mais a vida do petista que caminha para uma campanha de reeleição complicadíssima.

Prejuízo

O PTN é o segundo maior partido político que fazia parte da aliança que apoiava Rodrigo Damasceno. O rompimento da aliança entre a sigla e o prefeito causa imenso prejuízo ao PT daquela cidade, um dos mais importantes colégios eleitorais do Estado.

Não valoriza

A verdade é uma só: Rodrigo Damasceno não valoriza os partidos aliados, e acaba perdendo apoios, como aconteceu agora com o PTN.

Mania incurável

Rodrigo Damasceno tem aquela incurável síndrome de alguns petistas que acreditam tudo poder fazer sozinhos, e subestimam os aliados que os ajudaram na eleição.

Cenário complicado

Por essas e por outras que a reeleição de Rodrigo Damasceno é algo difícil. Ele não sabe o que é humildade, nem mesmo bom senso.

Populismo

O governador Tião Viana (PT) e seus assessores andam espalhando à exaustão a informação de que ele garantiu R$ 230 milhões para recuperar trechos danificados da BR-364, até Cruzeiro do Sul. Tratam como se fosse uma informação de salvação do mundo. É o populismo barato que eles tanto gostam.

E o dinheiro que veio antes?

Ora essa, nunca se questionou a capacidade de Tião Viana em conseguir recursos. O que se deseja saber é onde ele foi parar, haja vista que o que veio para essa bendita estrada virou lenda, e a BR-364 continua cheia de crateras.

Onde foi parar?

Antes de se gabar de conseguir dinheiro, Tião Viana poderia dizer onde foram parar os recursos federais que já haviam sido destinados para recuperar a rodovia.

Bem que poderia

Vai que ele acha onde foram parar os milhões de reais já destinados para a BR-364, e aproveita para usar esses R$ 230 milhões em outras áreas do carente Estado do Acre?

Prêmio

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na última quinta-feira (28) a entrega do 1º Prêmio de Jornalismo do Legislativo Acre.

Bom dia a todos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost